segunda-feira, 26 de julho de 2021

ATOS “FORA, BOLSONARO”: EM PETROLÂNDIA CENTENAS DE PESSOAS VÃO ÀS RUAS

 

Imagens: Daniel Filho

Neste sábado (24), movimentos populares foram às ruas mais uma vez, em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Em Pernambuco os atos ocorreram do sertão ao litoral, incluindo as cidades de Caruaru, Garanhuns, Recife, Palmares, Petrolândia, Petrolina, São José do Egito e Serra Talhada.

Em Petrolândia, sertão, o ato foi convocado pela Frente Brasil Popular de Itaparica que iniciou concentração a partir das 7h30min em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Povos tradicionais, partidos políticos, estudantes, sindicatos, movimentos sociais, coletivos seguiram em marcha pelas principais ruas e avenidas da cidade encerrando o ato às 11h00min em frente a praça dos três poderes com fala de diversas lideranças. As alas de segurança e biossegurança da organização do ato garantiram que os participantes usassem máscaras, álcool em gel e mantivessem o distanciamento de 1 metro e meio durante o percurso.

Sindicatos rurais, MST, Fetape, Sintepe, CUT, povos tradicionais indígenas e quilombolas, coletivos "Petrolândia de Verdade" e "Chicas", diocese participaram e contribuíram com falas sobre a importância da atividade que aconteceu em todo país.

Apoiadores do presidente criticaram os atos nas redes sociais e prometem fazer um maior em defesa de Bolsonaro.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário