quinta-feira, 12 de agosto de 2021

IMPORTANTE VITÓRIA DA ONG DE DEFESA DOS ANIMAIS ABRASFA

 

A ONG ABRASFA (Abrigo de Animais São Francisco de Assis) publicou em suas redes sociais uma importante indicação do vereador Fabrício Cavalcanti (PTB):

Hoje, o vereador Fabrício Cavalcanti fez uma indicação ao prefeito Fabiano Marques para a implantação de um posto de atendimento veterinário, ampliação do canil e construção do gatil.
Resultado das reuniões e explanação do nosso trabalho no município, que vale salientar, já era conhecido pelos vereadores.
O Abrasfa atua não só nos resgates, mas também em propostas de políticas públicas para os animais. Articulando melhorias junto com o legislativo e executivo.
Acreditamos que resgatar os animais é muito importante, mas não resolve o problema, pois se não houver um controle ético populacional, sempre haverá animais errantes/abandonados.
Por isso, buscamos junto ao executivo um veterinário para realizar gratuitamente a castração de cães e gatos assistidos por nós (fomos atendidos).
Não trabalhamos apenas pra hoje, pensamos em ações que se perpetuem e a construção de posto de atendimento veterinário, poderá atender os animais de família de baixa renda, com atendimento veterinário e castrações gratuitas. As demais famílias, a preços mais acessíveis onde o valor será revertido à manutenção do posto e do abrigo.
Com intuito de incentivar a população a castrar seus animais, buscamos, com as doações recebidas, comprar anestésicos e materiais cirúrgicos para reduzir o custo do procedimento e assim reduzir seu valor, proporcionando à população a oportunidade de castrar seus animais.
Porém, é muito difícil manter os animais resgatados, e ainda custear esses materiais, por isso, é de extrema importância que os poderes legislativo e executivo compreendam a importância desses investimentos e que juntos, independente de partidos, possamos fazer por todos, população e animais.
Não se pode julgar uma ONG pela presença de animais nas ruas, pois não há cidade que não tenha animais errantes, não há ONG que consiga resgatar todos os animais e atender a todos os pedidos.
A população precisa ter consciência e responsabilidade também!
Agradecemos a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura
por dialogar conosco e compreender a importância dessas ações.
Somos uma instituição de utilidade pública segundo a lei n 1.230/2018.
https://www.instagram.com/p/CSdNfD1N4_W/?utm_medium=share_sheet



Nenhum comentário:

Postar um comentário