domingo, 22 de agosto de 2021

INDÍGENAS VÃO À BRASÍLIA REIVINDICAR DIREITOS

 

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), em conjunto com todas as suas organizações de base, inicia neste domingo (22) a mobilização nacional ‘Luta pela Vida’, em Brasília. As atividades acontecem até o dia 28 de agosto e buscam reivindicar direitos e promover atos contra a agenda anti-indígena que está em curso no Congresso Nacional e no Governo Federal. O julgamento que está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25 de agosto e pode definir o futuro das demarcações das terras indígenas também será acompanhado pela mobilização.

O movimento indígena denuncia de forma constante o agravamento das violências contra os povos originários dentro e fora dos territórios tradicionais. A Apib e todas as suas organizações regionais de base difundem essas informações na imprensa, nas redes sociais e formalizam as denúncias em instâncias jurídicas nacionais e internacionais. Na data que marca o dia Internacional dos Povos Indígenas, 9 de agosto, a Apib entrou de forma inédita com um comunicado no Tribunal Penal Internacional (TPI) para denunciar o governo Bolsonaro por Genocídio e Ecocídio.

Diversas delegações de povos indígenas da área de abrangência da APOINME dos estados de Pernambuco, Espirito Santo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais,Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piaui, saíram de seus territórios rumo à Brasília/DF.
Programação no link :


https://apiboficial.org/luta-pela-vida/


Por: Equipe de comunicação APOINME


Nenhum comentário:

Postar um comentário