domingo, 22 de agosto de 2021

JUÍZA REJEITA DENÚNCIA CONTRA LULA NO CASO DO SÍTIO DE ATIBAIA

 

A Justiça Federal de Brasília rejeitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que pretendia reabrir o caso do sítio em Atibaia. A decisão, publicada no sábado passado (21), foi assinada pela juíza Pollyana Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, substituta da 12º Vara Criminal do Distrito Federal.

Na ação, Lula era acusado de ter recebido propina de R$ 1,7 milhão das empreiteiras OAS e Odebrecht, através de obras para reformar um sítio frequentado por pelo ex-presidente, na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. No âmbito da extinta operação Operação Lava Jato, do MPF do Paraná, o ex-presidente havia sido condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelo ex-juiz Sergio Moro.

Em nota, a defesa de Lula celebrou o resultado da análise da Justiça Federal de Brasília. “A sentença que rejeitou a reabertura da ação do ‘sítio de Atibaia’ contra Lula soma-se a outras 16 decisões judiciais nas quais Lula foi plenamente absolvido ou teve processos arquivados, diante da inconsistência das denúncias. Todas estas decisões são igualmente relevantes para afirmar o primado da Justiça e confirmar a inocência do ex-presidente, embora nada possa reparar os 580 dias de prisão ilegal, as violências e o sofrimento ao longo destes cinco anos”, encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário