domingo, 8 de agosto de 2021

MINISTRO DO TURISMO VISITA PETROLÂNDIA



O ministro do Turismo, Gilson Machado, visitou neste sábado (7) a cidade de Petrolândia, no Sertão de PE, onde conheceu a igreja submersa e a Ilha de Rarrá, pontos turísticos da cidade. 
Na ocasião, o ministro também esteve presente no Lions Clube, localizado na Orla Fluvial da cidade, onde participou de uma cerimônia, sendo recebido pelo prefeito Fabiano Marques (REPUBLICANOS), Vice-Prefeito Rogério Novaes (PSD), Vereadores de Petrolândia e de outras cidades, Secretário Municipais, Deputado Estadual Major Fabrizio Ferraz (PP), Deputado Estadual Alberto Feitosa (PSC), Washington Ângelo (MDB) prefeito de Tacaratu, lideranças comunitárias, empresários, população que se fez presente e vários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Durante o seu discurso, o ministro enfatizou que sua vinda a cidade foi uma determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), destacando em suas palavras que fizesse o que fosse preciso em Petrolândia, trazendo a palavra do presidente para o que fosse necessário.
A Associação Café com Arte representada pela sua presidente Fatima Belém, que entregou o presente ao ministro que foi uma sandália produzida com couro de tilápia no município, ele também recebeu um quadro com imagem da igreja submersa de Beto Design do projeto Vivalândia, além de receber outros presentes de lideranças indígenas e de Fernando Cruz que entregou um exemplar da revista Turismo da Serra.
A reunião na cidade é uma agenda Famtour conduzido pela CODEVASF ao Sertão do São Francisco, com paradas nessa sexta-feira (6) em Paulo Afonso-BA e Canindé do São Francisco-SE, e no dia hoje em Petrolândia e Tacaratu. 
O Coordenador de Projetos da EMBRATUR, Mychel Ferraz, se fez presente juntamente com Aurivalter Cordeiro - Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na comitiva da Famtour.
"Acabamos de cumprir agenda aqui em Petrolândia (PE), cidade com enorme potencial turístico e que precisa ser conhecida por todos que gostam de natureza e história. Tivemos um produtivo encontro com autoridades na Orla de Petrolândia e tratamos do desenvolvimento do turismo na região! Depois, seguimos para uma visita técnica em um catamarã pelo Rio São Francisco. Uma experiência extraordinária que só prova que nosso país foi arquitetado para dar certo!", destacou o ministro em seu perfil no Instagram.
O evento contou com os discursos do prefeito Fabiano Marques, Deputado Alberto Feitosa, Deputado Fabrizio Ferraz e do Ministro Gilson Machado.
O Blog Gota D'água não fez a cobertura por não ter recebido convite nem saber da agenda. Imagens e texto via Petrolândia notícias, do blogueiro Alex Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário