quinta-feira, 12 de agosto de 2021

PETROLÂNDIA DE LUTO: FALECEU ONTEM O GRANDE PROFESSOR GILBERTO MENEZES

Imagens: arquivo




Faleceu ontem (12) em Maceió aos 92 anos de idade o professor, escritor, bacharel em direito o senhor Gilberto Menezes.
Nasceu nas Alagoas, em 11 de janeiro de 1929, mais precisamente na Vila de Pedra, hoje Delmiro Gouveia. Veio para Pernambuco quando tinha pouco mais ou menos 6 anos de idade. É filho do também escritor (biógrafo de Delmiro Gouveia) e jornalista Hildebrando Menezes e neto do coronel Aureliano Gomes de Menezes.
Gilberto de Menezes é um notável escritor, detentor de profundo conhecimento acerca de acontecimentos e fatos históricos da cidade de Petrolândia e região. Quando escreveu o livro intitulado: "De Jatobá a Petrolândia, - três nomes, uma cidade, um povo". 



Foi diretor da Escola Jatobá, atual Escola de Referência em Ensino médio Jatobá, de 1960 a 1963.
A escola lançou nota de pesar:

"A EREM de Jatobá lamenta o falecimento do Sr Gilberto Menezes professor e ex diretor desta escola. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho e rogamos a Deus para que ele descanse em paz."



O Instituto Geográfico e Historiográfico (IGH) de Petrolândia, presidido por Paula Rubens, do qual o professor era membro honorário, também publicou nota de pesar:

"Nota de Pesar
O Instituto geográfico e Histórico de Petrolândia recebe com imenso pesar, no dia de hoje, comunicado de falecimento do nosso querido Prof. Gilberto de Menezes, sócio honorário deste Instituto.
Apaixonado por sua terra natal, amante das crianças e dos animais, respeitado educador, advogado, contador e historiador, o professor Gilberto foi um ser humano exemplar e deixa um importante legado para educação e literatura de Petrolândia.
Os associados do IGH se solidarizam com os familiares e amigos e expressam as condolêncais pela imensa perda."



Em suas redes sociais Paula declarou:

"A gentileza em pessoa. Inteligente, de humor sagaz, boa prosa, de um carinho enorme com todos os seus ex-alunos e colegas. Amava animais e gente de todas as cores e idades. Escreveu um livro , fez poesia, plantou arvores e adotou muitos filhos de coração. Cumpriu com louvor sua missão. Cedendo ao peso da idade hoje descansou em paz e sem sofrimento.
Gratidão eterna ao querido professor Gilberto de Menezes por despertar em mim o gosto pela historia do mundo, e, principalmente, pela história da nossa amada Petrolândia. 
Que Deus o acolha em seus braços amorosos."

A equipe Gota D'água lamenta profundamente essa perda e reverencia seu legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário