quinta-feira, 23 de setembro de 2021

AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL EM PETROLÂNDIA JÁ TEM DATA PARA RETORNAR



Em nota oficial, a prefeitura municipal de Petrolândia informa que as aulas presenciais retornam a partir de hoje (23) para educação infantil, fundamental e EJA, creches retornam na segunda-feira (27) seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Segue a nota:


"Prezados alunos, pais e responsáveis. A secretaria Municipal de Educação, deseja que todos estejam bem e informa que o retorno às aulas presenciais acontecerá nesta quinta-feira 23/09.

Sabemos que o momento traz ainda dúvidas e insegurança, pois a pandemia não acabou, mas gostaríamos de compartilhar com todos vocês que medidas estão sendo discutidas constantemente e protocolos de biossegurança sendo atualizados.

Profissionais de diversos segmentos estão trabalhando incansavelmente para que esse retorno às aulas presenciais seja o mais seguro possível. Ressaltamos que voltarão às aulas presenciais os alunos cujo país ou responsáveis autorizaram mediante a pesquisa e assinatura do termo de responsabilidade.

Todas as escolas foram orientadas e adquiriram equipamentos de higienização e sanitização e representantes do Conselho Municipal de Educação fez uma visita a qual passou um “checklist” para verificar que todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos alunos ao retorno gradual das aulas presenciais.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para todos os alunos da rede e professores de sala de aula um “kit” personalizado contendo: 1 (Uma) garrafa para água, 1 (Uma) bisnaga para álcool em gel e 2 (duas) máscaras. Estamos cuidando dos nossos alunos de maneira humanizada e transparente.

Ressaltamos que voltam neste momento às aulas presenciais as unidades de:

Educação Infantil.

Ensino Fundamental anos iniciais, anos finais e EJA. (Urbano).

As creches voltarão dia 27/09/2021, segunda-feira.

Para as aulas presenciais, serão ofertadas carga horária reduzida, sendo a outra parte ofertada remotamente. Os alunos receberão a merenda segundo a organização de cada escola.

Todas as orientações sobre esse retorno foram encaminhadas por protocolos para as secretarias das escolas. Qualquer dúvida nos colocamos a disposição para averiguar.

Estamos juntos! Contamos com vocês."


Nenhum comentário:

Postar um comentário