quinta-feira, 18 de novembro de 2021

EREM DE JATOBÁ EM PETROLÂNDIA RECEBE A CARAVANA DA INOVAÇÃO COM EXPECTATIVA DE SER BERÇO DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DA REGIÃO

 

Imagens: Daniel Filho


A Escola de Referência em Ensino Médio de Jatobá, em Petrolândia, Sertão de Itaparica, recebeu ontem (17) a sexta edição da Caravana da Inovação. O evento vai percorrer todas as 12 regiões de desenvolvimento do Estado para ouvir a população e colher sugestões, críticas, projetos, entre outros, com o objetivo de fundamentar a construção do plano plurianual das políticas de CTI para os anos de 2023 a 2027, cumprindo a missão de gerar oportunidades para todo o Estado do Sertão ao Cais.
Na região do Sub Médio São Francisco as escolas EREM de Jatobá (Petrolândia) e EREM Deputado Afonso Ferraz (Floresta) irão receber o “Espaço 4.0” que se somarão aos 22 Centros de Inovação do Estado. Cada laboratório contará com: impressora 3D de pequeno porte, impressora 3D de médio porte; desktops avançados e notebooks gamers; kit de ferramentas; miniretífica; kit de sensores arduíno; scanner 3D; kit RFID Arduíno; lupa eletrônica; mesa digitalizadora; arco de serra fixo; perfurador; caneta 3D; parafusadeira/furadeira; estação de soldadora; kit Raspberry; câmeras; multímetro digital; kits de Comunicação Lora; serra tico-tico; cortadora a Laser; e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Para participar, além da forma presencial, a população em geral pode acessar o site colaborativo https://www.participacti.pe.gov.br/ - que estará disponível até o final da ação, em dezembro, no Recife.
A Secti apresentou à população as políticas públicas e programas já em andamento no Estado. Coube a equipe, através dos seus diretores, falar e explicar cada iniciativa, como o Forma.Al, Proupe, Prouni, Espaços 4.0, entre outras ações que vêm revolucionando a CTI em Pernambuco, valorizando, cada vez mais, as potencialidades de cada região do Estado. A Caravana ainda passará por Garanhuns, Caruaru, Surubim, Goiana e Palmares, encerrando na capital.

Em Petrolândia participaram da Caravana, recepcionados pelo corpo gestor e gestora Audrey Clécia, no auditório da escola, professores, funcionários, estudantes, o secretário de educação do município, Evaldo Nascimento, o vereador Jefferson Técio (PSB), o ex-prefeito de Petrolândia e presidente municipal do PSB Lourival Simões, o ex-prefeito de Jatobá Robson Leandro, o ex-vereador Delano Santos (PSB).





Nenhum comentário:

Postar um comentário