quinta-feira, 4 de novembro de 2021

MOTORISTAS DE APLICATIVO PROTESTAM NA BR-153 CONTRA ALTA DOS COMBUSTÍVEIS

 

Imagem: reprodução

Motoristas de aplicativo bloquearam um trecho da rodovia BR-153, entre Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO), na manhã de ontem (3), em protesto contra o aumento do preço da gasolina.
Goiânia é a segunda capital com gasolina mais cara no país, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Entre 24 e 30 de outubro, o consumidor pagou em média R$ 7,159 pelo litro do combustível. O preço médio só foi mais alto em Teresina (PI): 7,186.
Os motoristas queimaram pneus, na altura do estádio Serra Dourada, por volta das 10h. A fumaça se alastrou, e a via só começou a ser liberada para trânsito de veículos uma hora depois.
Imagens divulgadas por um internauta nas redes sociais às 11h mostram a dificuldade do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.
A gasolina acumula alta de 73,4% no ano, devido ao desmonte de refinarias e à política de preços da Petrobras, que atrela o valor cobrado do consumidor às variações do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpa os governadores pelos reajustes e diz que o ICMS – tributo estadual – é o "vilão" do preço da gasolina. No entanto, o percentual do imposto não variou no último ano.


Fonte: Brasil de Fato


Nenhum comentário:

Postar um comentário