domingo, 28 de setembro de 2014

Máquina Total, alegria plena. I Motofest Petrolândia Moto Clube foi uma excelente alternativa cultural às populares banda da festa do padroeiro.

Organizado por Pedro, mais conhecido como Pedrão, e Júnior, o I encontro de motociclistas do município, nesse formato, atraiu um grupo fiel que pode, enfim, encontrar uma alternativa aos shows da tradicional festa do padroeiro. Com exibição de motos e apresentação da banda baiana de Paulo Afonso, MÁQUINA TOTAL, o público se divertiu em harmonia e já avisou: QUEREMOS MAIS!
O Blog Gota D’água entrevistou os organizadores do evento:

Foto: Rubens Batista

Daniel Filho: Como é que surgiu a ideia do moto clube e, consequentemente, do festival?

Pedro: A gente se reunia numa algaroba, em frente ao começo da avenida Auspício Valgueiro Barros, e de lá surgiu a ideia de começar um moto clube. Como sempre frequentamos outros eventos tivemos a ideia de promover o primeiro de Petrolândia. Júnior nos procurou e informou que ele ajudaria no evento. Eu sou o presidente e Léo o vice. Gostei muito e o próximo, se Deus quiser, será melhor ainda.

DF: Vocês tiveram o apoio da prefeitura?

P: Sim, da prefeitura e de alguns comerciantes.

DF: A ideia de promover um evento que mistura uma cultura tida como marginal em um ambiente hostil, uma cidade que gosta de pagode, forró, não tendo uma preferência pelo Rock. Explique essa coragem, pois vocês estão confrontando uma festa tradicional da cidade, festa do padroeiro.

P: O motociclismo abrange muita cultura e isso nos motivou a fazer o primeiro festival de Petrolândia.

DF: E o resultado, está gostando?

P: Muito bom, excelente. Pelo fato de ter sido o primeiro, foi muito bom.

DF: Uma previsão para o ano que vem.

P: Aí o bicho vai pegar ano que vem. Será bom. Patrocinadores e recursos é com Júnior e Léo. Fala Júnior...

Foto: Rubens Batista

Júnior: Ano que vem será melhor porque corrigiremos essas falhas que teve no primeiro. Esse ano foi o mínimo e ano que vem vamos dar o máximo de si.

DF: Acontecer junto á festa do padroeiro foi proposital como alternativa cultural ou coincidência?

J: A festa do padroeiro era pra ser aqui na orla e fizemos a parceria de ser uma festa dentro da outra. Quando terminasse a nossa festa começaria a deles. Houve uma desavença e subiram a festa. Tivemos que continuar mesmo assim, pois não tinha como cancelar porque já tínhamos data marcada. Mas ano que vem faremos uma semana antes ou depois.

DF: Gostou do resultado?

J: Muito bom, para ser o primeiro foi muito bom.

Foto: Rubens Batista


Foto: Rubens Batista


Foto: Rubens Batista




Nenhum comentário:

Postar um comentário