quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O MASSACRE (DE ALEGRIA) DA CARROÇA ELÉTRICA E DEMAIS BLOCOS DE RUA NÃO DEIXAM O CARNAVAL DE PETROLÂNDIA MORRER

Arte da camisa 2015

Diversas cidades decretaram o cancelamento de suas festividades carnavalescas baseados em crise financeira que afeta municípios. Com Petrolândia não foi diferente tendo realizado apenas o CARNAVAL COM DIREITOS (evento da prefeitura através do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Social).

Foto: Acervo pessoal.
Joadson Daniel, idealizador do bloco, 
com afilhada no colo e tia posando para a foto.


Mas a população insiste e, através de blocos como IDENTO, TAMO JUNTO, REBOQUE, BONECOS DE PANTA, EU TÔ NA FOLIA, CARTUCHO, CARROÇA ELÉTRICA, tentam manter viva a chama da tradição e alegria.
Idealizado pelo agente de saúde da Quadra 6, Joadson Daniel, o bloco CARROÇA ELÉTRICA está na ativa desde 2012. 
Com muita simplicidade e alegria, sem visar lucros conta com patrocínios para comprar bebidas, camisas e manter a estrutura da aparelhagem de som: uma carroça com grande caixa de som carregada pelos foliões que revezam “a carga” nas ruas da cidade.
Sempre saindo e encerrando na praça da Quadra 6, o ano de 2015 comprova que o bloco tende a crescer e se manter como tradição na cidade.
Que venha a folia de 2016, mas que a boa vontade de nossos foliões não sirvam de justificativa para não haver incentivo de recursos previstos (através das secretarias e editais) na festa mais tradicional do país. 
Incentivos a blocos de rua são a melhor forma de manter viva a tradição carnavalesca sem comprometer outros setores de fundamental importância ao serviço público. Cultura e festividade é garantia de aquecimento econômico ao município através do turismo e geração de empregos temporários.
Salve, carnaval petrolandense!


Um comentário:

  1. É muita alegria este bloco, gostaria muito de poder participar, mais devido a distância não poderei está aí com vcs, mais estou aqui mesmo distante curtindo cada passo desse bloco através do grupo do watsap e pelo face. Parabéns a tdos os integrantes e curtam com moderação. Bjos a tds.

    ResponderExcluir