terça-feira, 14 de abril de 2015

O REI E A PLEBE EM GREVE!


Hoje os principais envolvidos na greve de blogueiros de Petrolândia se reuniram se reuniram na casa do REI DA NOTÍCIA para analisar o movimento até aqui.
Destacamos que o movimento não é de represália a ninguém, mas em favor de nosso trabalho. Pela segurança autoral, intelectual, financeira, jurídica e física de nossas atividades reivindicamos a proposta de projeto de lei que destine 5% da verba voltada para publicidade e comunicação, das casas legislativa e executiva do município, para as mídias alternativas (blogs, rádios comunitárias, web rádio e web tv), seguindo a proposta da ABLOGPE (Associação de Blogueiros de Pernambuco) junto à ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco).
A greve não se refere a encerrarmos nossas atividades autorais e informativas, como pensaram alguns, mas de encerrar a publicação e divulgação de notas, informes e convites oficiais das casas enquanto não discutirmos a criação de um grupo de discussão.

Até o presente momento somente a casa legislativa, através do seu presidente, Fabiano Marques, e o líder da oposição, Rogério Novaes, se pronunciaram a favor do projeto. Esses aguardam o parecer jurídico da casa para dar início à criação. O executivo ainda não se pronunciou sobre o tema.

2 comentários:

  1. A chamada "greve" dos blogueiros situados em Petrolândia, não seria uma "greve" ou um movimento contra a atual gestão que se encontra na cidade?Pois vejo que os blogs que estão em greve, são os que coincidentemente ou não, estão do "lado" podemos dizer assim, da oposição na cidade. A "greve" seria para que se destine 5% da verba voltada para publicidade e comunicação, das casas legislativa e executiva do município, para as mídias alternativas (blogs, rádios comunitárias, web rádio e web tv) como retirado do texto acima. Este movimento, ao meu ver, seria mais uma forma de jogar a população contra a atual gestão, tendo em vista varias outras postagens sem sentido e claramente por puro ódio.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo. Mais uma vez agradecemos sua audiência.
    Quanto a sua visão. Achas mesmo que uma gestão que não explica o aluguel de uma casa a um custo de R$26.064,00 (Vinte e seis mil e sessenta e quatro reais e quatro centavos) a uma casa apoio a um SAMU que não existe;
    Que está sendo obrigado pelo judiciário a cumprir com acordos ambientais sob pagamento de multas (já acumuladas, pois todos os prazos estão vencidos);
    Obrigado pelo judiciário sob multa a realizar concurso público para os vigilantes (sendo que TODAS AS ÁREAS precisam de concurso);
    Que está vendo se perder médicos no município por desistência;
    Que não gera desenvolvimento econômico;
    A iniciar, como em todos os anos, o ano letivo sem MERENDA ESCOLAR;
    Deixa crianças estudarem no pátio por não construir salas de aula;
    Abandona nossa orla fluvial;
    Vê os números de violência e drogas aumentarem por conta de todo o descaso social...
    Com um breve triste resumo desse (se deixar a gente acha mais). Senhor(a) anônimo(a), acreditas mesmo que é preciso muito trabalho dos BLOGS e rádios para deixar o povo descontente com essa gestão?
    É sério? Você acredita mesmo nisso?

    ResponderExcluir