terça-feira, 21 de julho de 2015

O LEITOR É O REPÓRTER. ORLA FLUVIAL, CARTÃO POSTAL ESQUECIDO

Foto: leitor.

 Apostamos que essa imagem servirá ao batido argumento:

"não há conservação porque o povo depreda"

Nossa campanha, que deu início ao publicar fotos de moradores da Quadra 4 a denunciar o descaso com sua praça pública, vem gerando repercussão. Recebemos fotos de outros exemplos de descaso.
Essa é sobre a ORLA FLUVIAL que deveria ser nosso cartão postal.
As fotos do leitor resgataram nossa lembrança quando na última visita do então governador Eduardo Campos. Dia 20 de Março de 2014, inauguração do posto avançado do Corpo de Bombeiros.
Na época, às vésperas da visita, víamos máquinas e trabalhadores limpando e cuidando de cada detalhe de nossa orla e não perdemos a oportunidade de tecer uma crítica construtiva: “Seria bom que o governador nos visitasse sempre!”
O comentário gerou ataques nervosos de funcionários da prefeitura. “Oportunista! Exibido! Quer aparecer! Só sabe criticar!”
A resposta? Nada melhor que o tempo para responder e a história para absolver uns e condenar outros.
As fotos a seguir mostram que os comentários lançados não foram em vão de alguém que critica por criticar. Foram a percepção de que nossa política ainda é feita de forma cartunesca, caricata, mesquinha com capitães do mato ávidos para defender seus benefícios pessoais em detrimento ao do povo.
Contra fatos e fotos, amigos leitores, há argumentos?

Outrora plano de governo ter praças com brinquedos
adequados às crianças, agora...
























Nenhum comentário:

Postar um comentário