quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SOLUÇÃO ÀS VÍTIMAS DA FAEXPE E PARANAPANEMA



Em Agosto publicamos matéria esclarecedora sobre a possibilidade da Faculdade Anchieta (Recife) aceitar a migração dos estudantes lesados pelas instituições não credenciadas pelo MEC (PAEXPE e PARANAPANEMA) para seus cursos. Como o leitor pode ler, reler, no link ao fim da matéria essa não seria a solução.

Juridicamente a única instituição credenciada a oferecer cursos de nível superior em Petrolândia é o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) que havia, há pouco tempo, fechado suas portas por falta de acordo entre direção e prefeitura.
Mas eis que em meio a crises surgem soluções e o campus pode voltar a atuar em Petrolândia, inclusive com o curso de administração. Com carga horária e mensalidades mais altas que as instituições não credenciadas a oportunidade de cursar nível superior sem riscos ou necessidade de deslocamento para outras cidades fica mais viável.
Resta saber se será viável à instituição Belemita retornar seu campus à Petrolândia quando já havia retirado toda sua estrutura.
Acesse o site e faça o cadastro:


O cadastro é um recurso para que a instituição possa analisar a viabilidade de trazer seus cursos de volta ao município a depender do número de estudantes interessados, portanto, não substitui a inscrição do vestibular que deverá acontecer em Novembro de 2015.

Abaixo link para a matéria com o parecer jurídico acerca das instituições de nível superior credenciadas pelo MEC:



Página do cadastro


Nenhum comentário:

Postar um comentário