quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SAI DATA DE VOTAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO LOURIVAL SIMÕES

Imagem: petrolandenses

O presidente da Câmara de Vereadores, Delano Santos, afirmou ao nosso blog que a data de votação das contas de 2014 do então prefeito Lourival Simões acontecerá na próxima quarta-feira (16) às 19h00min.
O ex-prefeito terá duas contas que passarão por votação na câmara ainda esse semestre. As de 2014, que serão votadas na próxima semana, receberam recomendação do TCE pela aprovação com ressalvas. As de 2009 receberam parecer pela rejeição e ainda terá a data de sua votação a ser divulgada.
Vereadores da base deverão tecer longos debates acerca de como safar o aliado e suas próprias imagens perante a sociedade, não tanto pela próxima votação, que deverá conquistar os oito votos necessários com facilidade, mas pelas contas de 2009, que devem seguir o parecer do TCE.
Movimentos sociais e políticos articulam e prometem participação em massa nos dias da votação para assistir e pressionar os vereadores a votar pela rejeição, o que tornaria o político “ficha suja”, portanto, impossibilitado de concorrer a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições.

MULTA 

Em 2012 o tribunal de contas também julgou irregular a gestão fiscal do município por comprometimento da Receita Corrente Líquida (RCL) com despesas de pessoal, ferindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na ocasião o processo foi julgado irregular sendo aplicada uma multa ao gestor no valor de R$ 15.600, a ser revertido ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional de Reequipamento Técnico do TCE.

Sobre o histórico de rejeição de contas da prefeitura leia as matérias relacionadas disponibilizadas nos links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário