sábado, 21 de julho de 2018

VEZ E VOZ DA LEITORA: SERVIDOR PÚBLICO TEM A FUNÇÃO DE SERVIR

Adriana Araújo em reunião com o INCRA

A professora e agricultora assentada Adriana Araújo procurou o nosso blog para compartilhar o sentimento de indignação após o compartilhamento de informações nas redes sociais sobre a reunião com o INCRA, em Petrolina, na última quarta-feira 18/07/18. Não conseguimos o texto da matéria original até a publicação desta matéria, mas, publicaremos a resposta da leitora Adriana. Confira abaixo:

Estive presente nessa reunião como assentada pelo INCRA, reivindicando e reclamando algumas questões (como meus outros 14 companheiras e companheiros assentados). Vendo essa matéria, não poderia deixar de fazer umas observações:

1. Não sei por que destacaram com letras maiúsculas o nome "superintendente". Creio ele ser um servidor público que está nessa posição para servir;
2. Na citação das pessoas presentes, destacaram o que cada um é ou representa. Deveriam ter tido essa preocupação com as outras pessoas presentes;
3. Um exagero essa expressão "que as pessoas saíram de lá com um sorriso no rosto". Dá a impressão que tudo foi resolvido. E não foi. Nós assentados colocamos nossas necessidades, falamos de algumas posturas equivocadas de alguns funcionários do INCRA, e propomos caminhos.

E saímos com a esperança que os encaminhamentos propostos, tenham continuidade. O superintendente Bruno Medrado foi educado sim. Como também nós o fomos. Obrigação de todos: respeito e educação.
E quanto ao destaque no final sobre o "apoio da prefeita", gostaria de reforçar que muito mais que o "apoio pra um transporte ou qualquer outra coisa", os vereadores, o poder executivo e seu secretariado, têm a obrigação de acompanharem de perto a vida e as lutas de nossas comunidades e categorias de trabalhadores. Pra isso foram eleitos! Somos Petrolândia!
Os nossos problemas comunitários devem ser a preocupação de quem nos governa! Devem fazer por obrigação pra todos! Independente de tudo! E não ficaremos com consciência de "devedor"!

Devemos sim nossa gratidão "pelo dever cumprido" :
 NÓS QUE COBRAMOS E AS AUTORIDADES QUE SE EMPENHAREM EM FAZEREM O QUE PRECISA SER FEITO PELO POVO.

Petrolândia, 20 de julho de 2018

Adriana Gomes de Araújo
Agricultora e Professora
Assentada na agrovila 2 PA2
Presidente do SINSEMP (Servidores Municipais)
Articulação das Comunidades Rurais  da Reta pela Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário