terça-feira, 2 de outubro de 2018

COMO OS QUE QUEREM SEU VOTO PODERÃO DEFINIR O SEU FUTURO?


Imagem: Blog NE10

O corpo editorial do Blog Gota D’Água assina e encerra a série de reportagens que visa esclarecer aos eleitores, principalmente indecisos, de Pernambuco como votaram os principais candidatos à reeleição em pautas que atacaram diretamente a democracia, direitos sociais e direitos trabalhistas. 

QUAIS AS DECISÕES QUE MAIS AFETARAM O POVO?

1 - IMPEACHMENT - O golpe parlamentar/judiciário/midiático, feito em conjunto principalmente entre PSDB e PMDB, chamado de Impeachment, anulou a vontade e o voto popular de 54 milhões de pessoas, rompendo com nossa jovem democracia.

2 - PEC DO TETO – A PEC 241 impõe limite aos investimentos na área social por vinte (20) anos, atingindo, principalmente, educação, saúde, segurança, assistência social e concursos públicos;

3 - DEFESA DE MICHEL TEMER – Denunciado pela PGR por crime de organização criminosa e obstrução da justiça o então presidente passou pelas mãos da câmara. No entanto, muitos dos que votaram “pela família, pela honra, pela pátria”, conseguiram blindar seu mandato;

4 - REFORMA TRABALHISTA E PL DA TERCEIRIZAÇÃO – A alteração da CLT atingiu mais de cem itens atacando direitos das trabalhadores e trabalhadores. Precarização, insalubridade, deficiência para fiscalização e identificação do trabalho escravo, demissões e desemprego foram os resultados dessa aprovação.

5 - REFORMA DO ENSINO MÉDIO – A mudança impacta a educação pública, o acesso à educação pelos mais pobres e põe em xeque a profissão docente.


COMO SE POSICIONARAM OS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO?

Imagem: Blog do Mário Flávio

O candidato do PSBPaulo Câmara, apesar de ter em sua composição de chapa os partidos PT e PCdoB, apoiou abertamente o golpe que retirou o mandato da presidenta Dilma Rousseff, chegando a liberar secretários para voltar aos seus mandatos e, assim, garantirem os votos necessários para o impeachment.
O candidato do PTBArmando Monteiro, apesar ter em sua composição de chapa os principais partidos a articular e aprovar o impeachment, votou contra, defendendo o mandato da presidenta, mas depois votou favorável a todas as outras pautas que atingiram os direitos dos trabalhadores.

COMO SE POSICIONARAM OS PRINCIPAIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA?

Imagem: ClickCamboriú

Com mandato no legislativo apenas Jair Messias Bolsonaro (PSL) e Álvaro Dias (PODEMOS) que votaram a favor de Michel Temer em todas as oportunidades.

PERNAMBUCO ESTÁ SEM OPÇÃO?

Há junto ao sentimento de desesperança e polarização a ideia de que anulando os votos, anula-se o pleito ou mesmo “serve como protesto”. A matéria que você acabou de ler visa, justamente, o contrário. Pretendemos esclarecer aos eleitores a importância de cada um dos seis (6) votos que depositarão nas urnas no próximo dia 7 de Outubro (respectivamente: deputado federal, deputado estadual, senador 1, senador 2, governador e presidente). Como pudemos observar o legislativo não é “figurativo” e determinou diretamente a situação de crise atual do país.
Portanto avalie cada uma das candidaturas que se apresentam à sua porta analisando os seus partidos, chapas e projetos que defendem, pois, vale lembrar, ano que vem (2019), a depender dos resultados da eleição, o próximo direito seu a ser votado é o da aposentadoria.

MATÉRIAS RELACIONADAS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário