terça-feira, 2 de outubro de 2018

CURSO SUPERIOR (MODALIDADE EAD) EM PETROLÂNDIA

Imagem: UNINGÁ

O Polo Uningá chega ao município de Petrolândia. Com cursos a partir de R$ 189,00 e inscrição com vestibular agendado, sendo possível ingressar usando a nota do Enem, a população terá a oportunidade de realizar o sonho do curso superior.

O QUE É EAD?

Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação.
Os cursos oferecidos pela modalidade de Educação a Distância são Autorizados pelo MEC e oferecem diploma com o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais. O processo de ensino se dá por meio de aulas gravadas, de material didático on-line e materiais extras, disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem do aluno. 

LEGISLAÇÃO

No Brasil, a regulamentação da modalidade de educação à distância foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996), que foi regulamentada pelo Decreto n.º 5.622, publicado no D.O.U. de 20/12/05.

METODOLOGIA

Os cursos a distância são organizados por módulos. Cada ano é composto por 4 módulos e cada módulo possui duas disciplinas curriculares. Durante o período de integralização da mesma, acontecem momentos de auto estudo e também os momentos avaliativos, que são presenciais obrigatórios.
Aulas: São disponibilizadas sob demanda, se referem aos fundamentos teóricos e com os conceitos inerentes à disciplina. Assim como o material didático, as aulas conceituais também são divididas em unidades.  
Fóruns: Por meio do fórum, o aluno tem a oportunidade de contribuir ativamente para a construção do conhecimento de forma colaborativa, debatendo com seus colegas, professores e tutores o tema proposto, o que desenvolverá seu senso crítico.
Atividades de Estudo On-line: Durante o módulo e o andamento das disciplinas, diversas atividades avaliativas são realizadas de forma on-line.

PROVAS PRESENCIAIS

O modelo pedagógico contempla momentos presenciais obrigatórios, tais como: prova presencial e atividades práticas, de acordo com a legislação vigente – Art. 1.º, §1.º do Decreto n.º 5.622, de 19 de dezembro de 2005, que regulamenta o Art. 80 da Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
As provas são aplicadas de acordo com o calendário acadêmico e realizadas nos polos de apoio presencial. São individuais e sem consulta. Para ser aprovado em cada disciplina, há a exigência que o acadêmico tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos.

CURSOS

São oferecidos mais de vinte cursos: Administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, jornalismo, gestão ambiental, letras, educação física (licenciatura e bacharelado), nutrição, entre outros.

LOCALIZAÇÃO

O Polo Petrolândia fica localizado na Avenida Auspício Valgueiro Barros, 551 - Quadra 13.

Inscrições até o dia 10 de Outubro com aulas iniciando dia 15 de Outubro.

Informações: (75) 98801 8996 (WhatsApp)

SAIBA MAIS SOBRE A INSTITUIÇÃO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário