quarta-feira, 27 de março de 2019

PETROLÂNDIA RECEBE A 51ª REUNIÃO DE TURISMO

Imagens: Daniel Filho



Acabou há pouco a 51ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo em Petrolândia. Primeira reunião com Rodrigo Novaes frente à pasta, contando com presença de políticos e lideranças de toda região do sub médio São Francisco, foram apresentados números positivos referentes ao Carnaval de Recife, Olinda e interior, quanto à presença de turistas e a respectiva movimentação econômica em tempos de crise, assim como as garantias de voos diretos internacionais (Recife-Santiago) e interior (Recife - Paulo Afonso) sendo estratégicos para o desenvolvimento do setor.
Aconteceu ainda observação da potencialidade que vem sendo desperdiçada:
“É incompreensível que a gente continue perdendo em número de movimentação turística para a Torre Eiffel, na França, ou mesmo para Portugal, que com dez milhões de habitantes é do tamanho do nosso Estado (...). Temos uma potencialidade enorme, assim como desafios (...) quando o governador Paulo Câmara me confiou essa missão, muitos estranharam, pois acreditavam que meu papel deveria ser na secretaria de agricultura, mas vi no turismo a possibilidade de trazer tão ou mais desenvolvimento econômico ao povo sertanejo.” Declarou Rodrigo Novaes.
Destacou ser visão estratégica do governo a interiorização das políticas voltadas ao turismo e que conhecer bem a região do sertão dará uma visibilidade que muitos ignoram. 
Amanhã (28) a equipe técnica fará visitas às áreas turísticas importantes do município de Petrolândia, como a igreja submersa, ilha de Rarrá, praia do Sobrado, entre outros, para definir ações e rumos que promovam, de forma permanente, o desenvolvimento do setor na cidade e, consequentemente, em toda região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário