domingo, 4 de agosto de 2019

DEPUTADO FEDERAL CARLOS VERAS VISITA PETROLÂNDIA

Imagens: PT Petrolândia



Ontem (3), em Petrolândia, aconteceu a plenária regional do Partido dos Trabalhadores (PT) com a presença do deputado federal Carlos Veras. Na sede do sindicato dos trabalhadores rurais o deputado recebeu pautas de reivindicações de agricultores, associações, ONG’s, grupo católico, motoristas de transportes alternativos, juventudes, quilombolas...
Juntos o presidente do diretório municipal do partido, Daniel Filho, do dirigente nacional do Movimento dos Sem Terra (MST) Jaime Amorim e Carlos Veras fizeram uma análise dos sete meses de governo Bolsonaro.
Retrocessos sociais e de direitos foram apontados, assim como os caminhos para os enfrentamentos:
“Um governo que prega a importância da verdade, mas que se pauta na mentira. Mentiram quando afirmaram que bastava Dilma cair que o PIB dobraria, que a reforma trabalhista traria novos empregos, mentiram na condenação de Lula,  mentem sobre a reforma da previdência que atingirá profundamente a economia e vidas das pessoas.” declarou Daniel Filho.
“Temos tarefas importantes e Petrolândia, historicamente, é uma cidade que marca uma presença fundamental frente às lutas. Presa com Lula está a nossa democracia, nossos direitos, nossa constituição e somente com formação, unidade da esquerda e tomando as ruas vamos reconquistar nossas liberdades.” Afirmou Jaime Amorim.
“Ainda temos o segundo turno da votação da reforma da previdência (...) nosso bloco de deputados conseguiu mudar muitos pontos, conseguimos mudar as questões que tratavam dos rurais, mas não nos contempla plenamente quando sabemos que essa cruel reforma atinge tantas outras pessoas e categorias (...)” declarou o deputado:
“Esse governo que aí está prefere discutir tirar a obrigatoriedade da cadeirinha de bebês dos carros e armar a população do que apontar as soluções sociais e econômicas que o país necessita” destacou.
Mônica Caetano, coordenou as atividades e abriu espaço para pronunciamento da plenária que pode entregar suas pautas.
A plenária marcou ainda a fundação da Juventude Petista (JPT) em Petrolândia, a composição da chapa que irá disputar as eleições internas do partido e contou com novas filiações ao partido dos trabalhadores.
A comitiva seguiu para a Agrovila irmã Dorothy onde acontece a festa de 20 anos do assentamento da regional de Itaparica.
O deputado pode se reunir com presidentes de associação, sindicalistas e lideranças políticas. O tema “eleições municipais 2020” também foi discutido. Carlos Veras declarou:
“O Partido dos Trabalhadores de Petrolândia tem como obrigação traçar caminhos para a construção de uma composição do PT na chapa majoritária nas eleições do ano que vem.” Declarou.
O deputado confirmou que retornará ao município para avaliar os pontos que avançaram e os que ficaram travados referentes às reivindicações que foram entregues.
Sindicatos, movimentos sociais, órgãos executivos do governo estadual, lideranças políticas do município e região estiveram presentes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário