terça-feira, 6 de agosto de 2019

JUSTIÇA POR MIRELLA SENA: ACUSADO CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO

Imagem: reprodução Facebook

O comerciante Edvan Luiz da Silva, acusado de estuprar e assassinar a fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo, em 5 de abril de 2017, foi condenado a 30 anos de prisão. Ele foi julgado em júri popular realizado nesta segunda-feira (5) no auditório da Terceira Vara do Júri da Capital, no Fórum Thomaz de Aquino, bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Por decisão unanime do júri, ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado.
Imagem: Diário de Pernambuco
O julgamento começou por volta das 9h15, e a sentença foi dada por volta das 19h30. O réu respondeu por estupro e homicídio qualificado (feminicídio, emprego de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime cometido para assegurar a ocultação/impunidade de outro crime). Ele foi condenado a seis anos pelo primeiro crime e 24 pelo segundo. Edvan foi condenado por matar a fisioterapeuta Mirella Sena na sala de um flat onde a vítima morava, no 12º andar do edifício Golden Shopping Home Service, na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Ao fim do julgamento, a defesa de acusado recorreu da decisão dada pela Justiça nesta noite.
Mãe de Mirella Sena, Suely Araújo, afirmou ao Diário de Pernambuco que espera que a sentença seja um marco para outros julgamentos de feminicídio em Pernambuco. "Nós só queríamos justiça. Era isso que eu pedia, que a luta dela não tivesse sido em vão. Eu não tenho mais minha filha de volta, mas pelo menos ela conseguiu a justiça. Sei que a Justiça da gente é um pouco falha, que a de Deus é certa, mas estou feliz. Que seja um marco. A nossa luta não foi só por Mirella, mas por todas as que passaram por essa tragédia", disse a mãe da vítima.
O “Canal da Gota”, extensão do blog no YouTube, fez um vídeo especial sobre o caso que você pode ver ou rever clicando no link a seguir:

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário