segunda-feira, 19 de agosto de 2019

FESTIVAL LITERÁRIO ESCOLA VIVA: OS NÚMEROS DO PROJETO

Imagens: EREM de Jatobá


O Festival Literário Escola Viva (FLEV), projeto desenvolvido na Escola de Referência em Ensino Médio de Jatobá, sertão de Pernambuco, Petrolândia, chegou a sua segunda edição com o tema "Petrolândia's: Nosso Passado? Presente!" destacando o gênero literário “memória” que recontou a história do município às novas gerações.
Como na primeira edição (2017), o festival homenageou grandes nomes do município: o jornalista, escritor e político petrolandense Hildebrando Menezes (em memória) e a Fundadora e presidenta da ONG IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, Paula Francinete Rubens.
Salas temáticas, exposições, gincana, música, recital, roda de conversa... apresentaram os resultados de pesquisas dos estudantes, além de revelar talentos nas artes mediado pelas professoras e professores da unidade de ensino, no último dia 16 de Agosto (dia aberto à comunidade).

NÚMEROS DO FLEV

A EREM de Jatobá disponibilizou os números referentes ao projeto:
62 funcionários da educação e 288 estudantes envolvidos, direta ou indiretamente, para a realização do projeto;
6 espaços temáticos para visitação e 1 auditório para apresentações artísticas;
1 monólogo apresentado;
4 apresentações musicais produzidas e apresentadas por estudantes e jovens convidados;
47 textos do gênero "memória", 10 poesias e 9 ilustrações produzidas e apresentadas pelos estudantes;
154 Histórias em quadrinhos e 900 livros literários (1054) arrecadados via doação para ampliação do acervo da escola e da biblioteca pública municipal;
2 personalidades homenageadas;
1 estudante premiada pela quantidade de livros lidos no primeiro semestre (12);
1 turma premiada com uma viagem para Xingó pelo resultado da Gincana;
1012  visitantes recebidos no dia 16.

A escola agradece a todas e todos que compareceram, compartilharam e divulgaram o evento e promete uma terceira edição em 2020 com data e formato a se definir.


DIVULGUE NO GOTA:


Muitos projetos de intervenção pedagógica e cultural acontecem e, por vezes, passam despercebidas quando precisam ser divulgadas para inspirar novas ações e metodologias. Sua escola, grupo ou comunidade tem algum projeto de intervenção que deseja tornar pública sua ação e resultados? Envie um breve relato, imagens e resultados para o Blog Gota D’Água através do e-mail:
Ou através de nossas redes sociais:
Página do Blog no Facebook:
Grupo da rede Whatsapp:


MATÉRIAS RELACIONADAS














Nenhum comentário:

Postar um comentário