quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PETROLÂNDIA TEM A OPORTUNIDADE DE GARANTIR RECURSOS E ASSISTÊNCIA PARA O MEIO AMBIENTE



O município de Petrolândia, sertão de Pernambuco, constantemente faz reuniões, audiências e conferências para discutir a pauta “meio ambiente”, mas, por vezes, esbarra em obstáculos como a falta de recursos para implantação de políticas públicas sustentáveis.
No entanto está aberto o edital “Cidade+Recicleiros 2019” que prevê assessoria técnica e investimentos para implementar a coleta seletiva operando com qualidade e eficiência no município. 
O Cidade+Recicleiros é o programa que implementa a coleta seletiva em parceria com os municípios brasileiros, assessorando as prefeituras na implementação da coleta seletiva inteligente através de assessoria técnica especializada e investimentos em infraestrutura e comunicação. No entanto o município ainda não fez adesão e tem até domingo (1) para participar.
Os municípios contemplados receberão: coleta seletiva inteligente, assessoria técnica e investimentos para implementação das ações previstas no Plano de Coleta Seletiva Inteligente por até 60 meses.

PETROLÂNDIA PODE

O município já conta com ONG’s e associações que trabalham com reciclagem o que aumenta o tempo de uso do aterro sanitário, melhora a qualidade de vida, e gera renda para centenas de pessoas. Com políticas públicas efetivadas e ações compartilhadas o município só tem a ganhar ao participar do edital para captação do recurso.
Para conhecer mais sobre o edital e ouvir prefeitas, prefeitos, secretárias e secretários que aderiram e captaram recursos via editais passados, acesse no link abaixo:

PARA O CIDADÃO APOIAR:

PARA O MUNICÍPIO ADERIR:

O LIXO PODE VIRAR LUXO. O Blog Gota D’Água sempre esteve presente nas discussões e divulgação de práticas em defesa do meio ambiente.
Nas matérias abaixo conheça de que forma Petrolândia pode se beneficiar a partir desse e de tantos outros editais:






Nenhum comentário:

Postar um comentário