terça-feira, 10 de setembro de 2019

“JORGE VIANA (PSL) É ELEITO EM PETROLÂNDIA, MAS MORA EM CARUARU...VERGONHA!” RESPONDE SAID SOUSA ÀS CRÍTICAS QUE RECEBEU DO PARLAMENTAR




No dia 5 de Setembro o Blog Gota D’Água publicou entrevista do vereador Jorge Viana (PSL) em que se defende das acusações feitas pelo suplente de vereador, Said Sousa, acerca da suposta “farra das diárias” na câmara legislativa.

Imagem:Arquivo

O vereador se defendeu, mas também atacou:
“Said é uma pessoa que todo mundo de Petrolândia conhece. Uma pessoa desqualificada, que gosta de aparecer, que já foi procurado pela justiça e a mim não atinge em nada.” Declarou na ocasião.
Said usou seu direito de resposta através da rede social Whatsapp. O resultado da conversa você confere a partir de agora:

SOBRE SER CHAMADO DE DESQUALIFICADO

“Eu pensei que o vereador fosse usar a rede social pra tudo, menos para me atacar, pra tratar da minha vida, mas quem vive a vida pública tem que estar acostumado a isso, então digo a ele que seja bem-vindo à vida pública e se não aguentar: CORRA!
Mas eu achei, Daniel, que ele iria usar as redes sociais para defender esses quase R$22.000,00 (vinte e dois mil reais) de diárias, foram muitas viagens e pensei que ele fosse justificar para onde ele viajou tanto... Entendo que é um direito, mas é um direito imoral. Ele recebeu desde Janeiro todo esse dinheiro, e a população? Recebeu o quê? O que ele trouxe pra população? Eu faço um desafio ao vereador. Ele tem doze anos de mandato, mas não vou muito longe, quero saber dos últimos três anos um único projeto dele que beneficie a população.

Imagem:Arquivo

Fui tratado como desqualificado, mas queria que ele me dissesse o que é ser desqualificado. Ser uma pessoa que fiscaliza é ser desqualificado? Eu não posso me calar diante dos absurdos que vêm acontecendo...
Até me pediram para tirar esse vídeo da rede social, mas não vou voltar atrás e aceitar essa intimidação não. Assumo minhas atitudes com força e transparência. Podem me acusar de tudo, menos de corrupto. Posso não acabar com o sistema, mas o sistema não vai me corromper.”

CASO FOSSE VEREADOR, SAID ABRIRIA MÃO DAS DIÁRIAS?

Perguntado se receberia diárias caso fosse vereador, respondeu:
“Meu caro Daniel, diárias do jeito que estão sendo feitas, posso dizer que abro mão desde já, porque diária tem que ser paga quando se vai pra congresso, então se eu receber alguma diária para ir à Brasília atrás de alguma situação que eu saiba que vai de fato resolver algum problema da cidade, aí, com certeza, eu tenho que ter a diária pra me locomover, mas diária pra ficar levando ofício? Eu não quero uma, abro mão de todas elas.”

SAID ESTARIA PROTEGENDO DE CRÍTICAS ALGUM DOS VEREADORES?

Quando publicou em rede social o vídeo com a denúncia, Said citou apenas o nome de três e na descrição do vídeo contabilizou apenas dez vereadores (quando a câmara tem onze parlamentares), questionamos então se haveria algum motivo específico para não incluir todos na denúncia:
“Eu só citei três nomes porque eram os três primeiros colocados na lista, mas pode colocar que os onze recebem diárias abusivas, aqui é pau na moleira, critico todos.”

RECADO PARA JORGE VIANA

Perguntado se teria algo mais a dizer ao vereador do PSL Jorge Viana:
“O senhor, Jorge, diz que é vereador do povo e da cidade, mas precisa conhecer a própria cidade de perto. É vereador aqui (Petrolândia), mas hoje reside em Caruaru. Se aqui tivesse um presidente na câmara que realmente fiscalizasse, a gente teria aqui uma quebra de decoro e Jorge perderia o mandato. Ele é o primeiro ‘vereador estadual’ que eu já vi na vida da política do Brasil, pois é vereador eleito em Petrolândia, mas reside em Caruaru...isso é uma vergonha!”

Said Sousa foi candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP) em 2016 e recebeu 337 votos. Ficou na suplência.

MATÉRIA RELACIONADA

Para ver ou rever a entrevista e o vídeo de denúncia, clique no link a seguir:





Nenhum comentário:

Postar um comentário