quarta-feira, 23 de outubro de 2019

DENÚNCIA: PACIENTES DE PETROLÂNDIA ATENDIDOS FORA DE DOMICÍLIO SOFREM EM POUSADA CONTRATADA DE FORMA IRREGULAR

Imagens enviadas via whastapp


Pacientes que precisam fazer tratamento fora do município ficavam hospedadas na Pousada Solar do Lazer, propriedade de Marconi Ferraz Santana. A prefeitura de Petrolândia tinha contrato firmado até 31 de Outubro de 2019 (contrato iniciado em 2016), mas, de forma indevida e sem justificativa cabível encerrou o acordo.
Diversos beneficiários do Transporte Fora de Domicílio (TFD) se queixam da atual casa de apoio oferecida pela prefeitura:
“Estou com a cirurgia inflamada e quando cheguei, cansada e com dores, disseram que não tinha mais cama desocupada.  Não tive o que fazer, fui dormir num banco de cimento do lado de fora(...) pra banho é um sacrifício, sempre cheio, almoço servem gelado (...) em Marconi [proprietário da pousada que ficavam antes] era muito melhor...a gente precisa se juntar e falar com a prefeita. Não tem condições.” Dizia um dos diversos áudios recebidos pelo blog.
As imagens enviadas também mostram as péssimas condições como são hospedados os pacientes. A atual hospedagem, contratada com dispensa de licitação, está irregular sem alvará de vigilância sanitária e alvará de corpo de bombeiros o que compromete a saúde debilitada dos pacientes que precisam de um local que atenda minimamente a legislação da vigilância sanitária.
O Blog Gota D’Água está aberto a respostas de todas as partes citadas.



Abaixo decisão da justiça:



Nenhum comentário:

Postar um comentário