quinta-feira, 17 de outubro de 2019

EM PETROLÂNDIA APROVADOS PARA CONCURSO DE GUARDA MUNICIPAL PROMETEM MANIFESTAÇÃO CASO NÃO SEJAM CONVOCADOS

Imagem: Jair Ferraz, acervo



Aprovados em concurso público do edital de 2017, com resultado final ocorrido em 12 de março de 2018, aguardam nomeação para o cargo de guarda municipal desde então.
Mesmo com a carência do município no setor, pedido da Câmara de Vereadores e Ministério Público a prefeitura insiste em não apontar previsão de nomeação.

QUANTITATIVO DE GUARDAS

O Projeto de Lei de Nº 1.159/2016, enviado pelo então prefeito Lourival Simões, previa a necessidade de 100 guardas municipais, que obteve emenda da Câmara Municipal para 150.
Em um novo Projeto de Lei (Nº 1.216/2017), enviado pela prefeita Janielma de Souza, esse número foi reduzido para meros 85 que, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINSEMP), não é o suficiente para atender as necessidades do município. Ainda assim mesmo esse quantitativo não está sendo respeitado. Ainda segundo o sindicato o município conta com dezesseis (16) vigilantes e cinquenta e um (51) guardas municipais, dos quais três (3) guardas estão afastados pelo INSS e cinco (5) por licença sem vencimento, o que gera um quantitativo de quarenta e três guardas (43) número muito abaixo pelo proposto pelo projeto da própria prefeitura que prevê oitenta e cinco (85).
Há vinte e cinco (25) concursados aptos a serem convocados e, ainda assim, não suprirão a necessidade prevista pelo próprio executivo.
Os concursados têm respaldo legal e organizam, junto ao sindicato e apoio popular, manifestação pública de protesto para breve caso a prefeitura não aponte indicação de data para a nomeação.
O Blog Gota D’Água continuará fazendo a cobertura do assunto e está aberto para direito de resposta das partes citadas.
Abaixo links para os anexos recebidos pelo blog:

LEI Nº1.216/2017:

PROCESSO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário