terça-feira, 8 de outubro de 2019

REPORTAGEM REVELADORA MOSTRA A VERDADE SOBRE AS ATIVIDADES DO MST EM CARUARU, NORMANDIA

Imagens: acervo

A TV Asa Branca esteve no Centro de Formação Paulo Freire na manhã do dia 3 para gravar sobre a importância da área coletiva do Centro e da Agroindústria para a região.
A produção, os cursos de formação e as ações de mobilização em defesa do Centro de Formação Paulo Freire, em Normandia, Caruaru foram mostrados através de depoimentos dos próprios assentados e visitantes.
As gravações foram ao ar no Globo Rural do último domingo (6) e pode ser conferida no link abaixo:



ORDEM DE DESPEJO

O juiz federal Tiago Antunes de Aguiar, da 24ª Vara Federal, em Caruaru, determinou esta semana a reintegração de posse de área de 15 hectares dentro de um assentamento na zona rural de Caruaru (PE).
A antiga Fazenda Normandia foi ocupada pelos trabalhadores rurais sem terra em 1º de maio de 1993, ao que se seguiu um processo de resistência, com cinco remoções e reocupações ao longo de quatro anos, até 1997. No ano seguinte, houve desapropriação para fins de reforma agrária e indenização ao antigo proprietário. Normandia tornou-se assentamento em 1998.

SOBRE O CENTRO DE FORMAÇÃO PAULO FREIRE

O Centro é um dos principais espaços de educação popular do país. Foi fundado por famílias assentadas vinculadas ao MST em uma área de 15 hectares do Assentamento Normandia em Caruaru, PE. Um espaço com estruturas e processos de educação, cultura e produção que desde 1999 tem mudado pra melhor a vida no Agreste e Sertão de Pernambuco.

NÚMEROS

100.000 pessoas já participaram de atividades no Centro nestes 20 anos;
8.000 estudantes formados em cursos próprios ou de instituições públicas;
2.000 camponeses processam seus alimentos nas agroindústrias instaladas na área;
60% da merenda escolar de Caruaru vem de assentamentos e é processada no Centro.

APOIE O CENTRO DE FORMAÇÃO E ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

No link abaixo é possível assinar uma petição em apoio ao Centro de Formação Paulo Freire localizado no Assentamento Normandia e repúdio ao pedido de despejo:


NAS REDES SOCIAIS


https://www.facebook.com/mstpernambuco/?eid=ARCu2BOlKHVN4naFeb4BlP8iJovcS4wYXDXOzQlip0O8eGVkj5cJIEn_vsS8ykKjOY3c8YHHj9RWwLES





Nenhum comentário:

Postar um comentário