quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

MOSTRA “CINEMA NO INTERIOR” CONTARÁ COM PARTICIPAÇÃO DE CURTA PRODUZIDO EM PETROLÂNDIA


 

Imagem:reprodução

O curta “O Menino que tinha medo do rio”, produzido em Petrolândia, sertão de Pernambuco, através do projeto cultural “Cinema no Interior” participou e foi premiado em Recife no 21°Fest Cine que aconteceu entre os dias 9 e 14 contando com 49 obras selecionadas.
Agora o curta participará do festival que dá nome ao projeto. O Festival Cinema no Interior - edição especial Velho Chico acontecerá em Petrolina que inicia hoje (18) até a próxima segunda-feira (23), incluindo outras cidades sertanejas como Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.
Petrolina foi escolhida para a abertura do festival, onde ocorrerá a cerimônia de pré-lançamento dos filmes: “Jamakaru”, “Rio Mar”, “A Menina da Ilha”, “O Menino que Tinha Medo do Rio” e “Cantigas, o Sertão e suas Danças”. As películas serão exibidas por meio da Rede Orient Cinemas, no shopping da cidade, e estará em cartaz para o público da região a partir da quinta-feira (19).
O idealizador e cineasta Marcos Carvalho proporciona a experiência para os moradores através de oficinas de roteiro, teatro, direção e depois, de forma coletiva, as obras são produzidas.
a proposta do Festival é despertar o interesse das comunidades interioranas em trabalhos de pesquisa audiovisual valorizando a própria região.
“A difusão do patrimônio cultural das cidades ribeirinhas sanfranciscanas e o incentivo na realização de novos projetos audiovisuais para a região compõem parte dos objetivos do Festival, que nesta edição de 2019 aborda diversos aspectos relacionados ao Velho Chico e ao meio ambiente”. Declara Marcos.
O “Cinema no Interior – Edição Especial Velho Chico” foi selecionado no edital do FUNCULTURA Audiovisual 2017/2018 e no edital Festivais SAV/Minc/2018, conquistando incentivos do Governo do Estado de Pernambuco, Funcultura e do Governo Federal, FSA/BRDE/ANCINE.
O projeto conta ainda com a parceria do Festival Internacional de Cinema de Contis (França), Rede Orient Cinemas, TV Grande Rio, Nobile Suítes Del Rio Petrolina e das Prefeituras Municipais de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Petrolândia e o apoio da população ribeirinha.
A venda dos ingressos será feita na bilheteria do Cine River.
Os interessados em participar das palestras, oficinas e em obter outras informações, devem entrar em contato pelo e-mail: festival@cinemanointerior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário