segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O TOMA LÁ DÁ CÁ DE BOLSONARO E IGREJAS

Imagem: Alan Santos/Igreja fonte da vida


Em mais um aceno a sua principal base de apoio, a bancada evangélica, Jair Bolsonaro encaminhou minuta de decreto para susidiar conta de luz dos templos evangélicos o que causou atrito com a sua própria equipe econômica por contrariar a agenda neoliberal de Paulo Guedes.

Imagem: Miguel/AFP

Em contrapartida muitos templos já anunciaram apoio na coleta de 500 mil assinaturas necessárias para a criação de um novo partido, o “Aliança pelo Brasil”.
O subsídio não é a única vantagem concedida desde que chegou ao poder. Com apoio do congresso Bolsonaro aprovou projeto que garante incentivos fiscais para igrejas até 2032, liberou igrejas de realizar adaptações para acessibilidade em áreas destinadas ao altar e batistério , em encontro com o missionário RR Soares, defendeu a simplificação da prestação de contas de templos. O presidente demonstrou, ainda, interesse em indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF) um ministro “terrivelmente evangélico” (assim declarou).
Evangélicos conservadores são o principal alvo dos benefícios e já são cinco a compor o primeiro escalão do governo federal fora o número significativo de alocados no segundo, sendo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o mais tomado por evangélicos.
A laicidade do Estado, que nunca foi tão respeitada assim, mas, claramente, corre mais riscos agora, poderá, gradativamente, dar lugar a uma teocracia evangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário