sexta-feira, 1 de maio de 2020

SOLIDARIEDADE NO DIA DO TRABALHADOR EM PETROLÂNDIA

Imagens: MST


A regional de Itaparica do Movimento dos Sem Terra (MST), com apoio do coletivo solidário “Mão Amiga”, assentados da reforma agrária, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolândia, Partido dos Trabalhadores (PT) de Petrolândia organizou e distribuiu cinquenta (50) kits com produtos da reforma agrária para famílias carentes respeitando as orientações para evitar aglomeração.

Professora e filho produziram
e doaram máscaras

Além de alimentos o kit continha mudas de ervas medicinais e máscaras produzidas artesanalmente e distribuídas gratuitamente pela professora Raquel Ires Tenório e seu filho Renan Jardes.
“Foi muito bom cumprir com os objetivos planejados, ou seja, uma ação para além de distribuir o alimento, ervas e máscaras garantir o firmamento da Unidade do Campo e cidade. Nós que fazemos o MST da regional de Itaparica agradecemos a todas e todos que contribuíram para ajudar essas famílias a passarem o dia do trabalhador e trabalhadora de forma mais digna.” Declarou Sandra Maria Nogueira de Barros, dirigente regional do MST.
Diante da epidemia de coronavirus (COVID-19), as ações da Jornada Nacional de Lutas do MST foram revertidas em ações de solidariedade espalhadas por todo o país.
Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e sob o lema: Reforma Agrária contra a Impunidade, produzindo alimentos pro campo e pra cidade!, assentados e acampados de todo o Brasil distribuíram toneladas de alimentos produzidos de maneira saudável para mostrar para toda a população os resultados da luta pela Reforma Agrária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário