terça-feira, 5 de janeiro de 2021

EM JATOBÁ VEREADORA REPUDIA SUSPENSÃO DE ALIMENTAÇÃO NO HOSPITAL

 

Imagem: reprodução

A vereadora Dorilândia Alves (SOLIDARIEDADE), em nota, repudia a suspensão de alimentação no hospital da cidade:

 

“Venho aqui como funcionária do hospital de Itaparica e também como vereadora, expressar a minha indignação/repúdio, ao saber que a partir de amanhã, dia 05/01/21(quarta-feira), estará suspenso o fornecimento das principais refeições: café da manhã e almoço, de alguns funcionários da unidade hospitalar, como também mudou a escala funcional, passando os plantões de 24 para 12 horas. Essa decisão estará prejudicando a todos os funcionários, pois trabalhar sem essas refeições, onde a maioria mora distante:  Petrolândia, Tacaratu, Paulo Afonso, zona rural, não é bom.
Gostaria de saber como esses colegas, onde a maioria ganha salário mínimo, vão fazer para se alimentar, pois ainda tem o gasto com transporte? 

Eu fico muito triste com tudo isto que tá acontecendo. Quero dizer que NÃO foi cortada a refeição dos médicos, pois continuaram com o plantão de 24h, e graças a Deus dos internados. Quero relatar que em contato com os médicos, os mesmos não concordam com tal decisão.
Economizar é muito bom, mas não tirar dos mais necessitados (serviços gerais, vigilância, técnicos de enfermagem, enfermeiros, atendentes). Esse valor não vai quebrar nenhuma prefeitura, em fornecer comida pra seus funcionários. Tem outros meios para economizar.
Quero avisar aos meus colegas funcionários do hospital, que vou procurar conversar com o gestor, para tentar resolver essa situação. Não havendo consenso,  procurarei as autoridades competentes!”
 
Declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário