quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

EM NOTA SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS RESPONDE SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES

 


O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINSEMP) enviou à nossa redação nota que trata dos pagamentos atrasados dos servidores públicos, reajustes salariais e plano de carreira. Leia na íntegra:


A direção do SINSEMP vem se manifestar sobre alguns assuntos relacionados aos servidores:

  1. O Sindicato tem como reivindicações nesse ano o adicional de insalubridade, que é uma das mais antigas lutas nossas.

  2. Requerer o plano de cargos e carreira que inclusive já está em andamento conversas desde a gestão anterior.

  3. O Sinsemp acompanhado com o seu advogado conversaram sobre a necessidade de pagar o mais rápido possível a folha de pagamento do mês de dezembro deixado pela antiga gestão e ficamos sabendo que no dia 10 de fevereiro de 2021, seriam pagos servidores de algumas secretarias. Conforme o prefeito e sua equipe não houve o pagamento em janeiro de parte desses valores em razão do bloqueio pelo INSS de valores renegociados pela antiga gestão. Na oportunidade a equipe mostrou e deu acesso ao sindicato dos valores que caíram e foram bloqueados, até aquele momento foram bloqueados R$ 1.200.000,00.

  4. Sobre a folha salarial teremos como ação requerer melhorias salariais, mas estamos limitados em razão da lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2020, que se adequa a realidade da pandemia e limita aumento de salários até o dia 31 de dezembro de 2021. Na oportunidade mesmo diante da proibição, iremos se reunir para traçar planos de melhorias salariais. O aumento de salário está proibido, mas cobraremos aumentos a partir do momento que não existir limitações legais.

  5. Foi observado o plano de readaptação de alguns servidores que estão impossibilitados de continuar exercendo o trabalho que executam desde o início da carreira.

  6. Verificaremos com a atual gestão cronograma para pagamento dos servidores que se aposentaram.

  7. Requeremos a gestão atual contabilidade das contas passadas, para verificar o motivo do atraso dos pagamentos das verbas alimentares do mês de janeiro e porque foram feitos pagamentos dos fornecedores.

  8. Teremos reunião para cobrança de EPIs.

  9. Estamos com discussões sobre documentos de PPPs para aposentadorias especiais dos servidores. Na gestão passada o setor jurídico percebeu alguns documentos com EPIs que não foram fornecidos.

  10. Disponibilizamos assistência jurídica para servidores que quisessem requerer cobrança de salários do mesmo de dezembro de 2020, pela justiça.

  11. A busca de melhorias salarias serão o norte dos objetivos do sindicato para esse ano, ainda que esse ano não seja possível, esperamos começar 2022 com boas propostas.

  12. Cobraremos redução do número de contratados pela gestão para que traga melhorias salariais para os servidores efetivos.

  13. Buscaremos que seja pago os valores dos adicionais dos servidores afastados por serem do grupo de risco da COVID-19.

  14. Assim que for finalizado o pagamento do mês de dezembro de 2021, nos reuniremos com a gestão para discutir melhorias e melhores condições de trabalho e salários e cobraremos ajustes fiscais para que aumentos salariais sejam possíveis.




Petrolândia/PE, 10 de fevereiro de 2021.



Presidente Sinsemp



Coordenação jurídica Sinsemp








Nenhum comentário:

Postar um comentário