segunda-feira, 1 de março de 2021

GASTO DE MILITARES COM CERVEJA HEINEKEN E STELLA ARTOIS DARIA PARA PARA PAGAR REFEIÇÃO DE SOLDADO POR DEZ ANOS

 

Imagem: reprodução

O valor estabelecido pela empresa Licita Web Comércio Eireli, vencedora do pregão eletrônico nº 006/2020 do 38º Batalhão de Infantaria para a compra de 3,5 mil garrafas de cerveja das marcas Heineken e Stella Artois, seria suficiente para bancar a alimentação de um soldado brasileiro por mais de 10 anos.

A compra está descrita em uma representação protocolada por parlamentares do PSB na Procuradoria Geral da República (PGR) no início do mês. Além das cervejas especiais, o documento mostra que 714,7 mil quilos de picanha foram solicitados por militares do Exército e da Marinha em 2020, com sobrepreço de até 60%.

O 38º Batalhão de Infantaria está localizado na Praia de Piratininga, em Vila Velha (ES).

A etapa comum de alimentação do Ministério da Defesa tem valor o fixo de R$ 9,00 por dia, por militar. Essa é, segundo a portaria normativa nº 19, de junho de 2017, “a importância, em dinheiro, destinada ao custeio da alimentação diária do militar em todo o território nacional.” O valor não teve reajuste desde então.

O efetivo de militares da ativa é de 370 mil homens e mulheres, que diariamente realizam suas refeições, em 1.600 organizações militares espalhadas por todo o País.

A soma do preço das cervejas Heineken e Stella no pregão, R$ 33.925, seria suficiente para custear, portanto, as três refeições de um militar por 3.769 dias.


Fonte: Brasil de Fato

https://www.brasildefato.com.br/2021/03/01/gasto-com-stella-e-heineken-em-um-so-pregao-bancaria-refeicoes-de-soldado-por-10-anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário