quinta-feira, 15 de abril de 2021

COM INSISTÊNCIA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO EM RETOMAR AULAS PRESENCIAIS, SINDICATO DEFINE POR GREVE

Imagem: reprodução

 

Terminou há pouco a assembleia virtual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) que trouxe informes da mesa de negociação com o governo do Estado relacionados ao retorno às aulas presenciais e reajuste salarial.

O governo não cedeu à cobrança sindical de retorno às atividades presenciais somente após vacinação. Mantendo a decisão de retomada gradual a partir da próxima segunda-feira(19) com alunos do 3º ano do Ensino Médio, Médio integrado à educação profissional e Educação de Jovens e Adultos, na modalidade médio e alunos dos anos iniciais do ensino fundamental e ensino infantil.

A partir de 26 de abril, a volta seria para o 2º ano do ensino médio, anos finais do ensino fundamental (8º e 9º anos) e educação de jovens e adultos na modalidade fundamental.

Centenas de profissionais participantes da assembleia, de forma virtual, votaram pela greve. 355 votaram pela greve das aulas presenciais, mantendo o trabalho remoto; 146 votaram pela greve geral e 14 se abstiveram.

Portanto, segunda-feira (19), dia em que professores e estudantes deveriam voltar para as atividades presenciais, inicia a greve:

Esta greve é em defesa da vida e da saúde de toda a comunidade escolar.” declarou a vice-presidenta do SINTEPE, Ivete Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário