terça-feira, 18 de maio de 2021

EM PETROLÂNDIA VEREADOR SAID SOUZA FAZ GRAVE DENÚNCIA AO HOSPITAL MUNICIPAL

 

Imagem: reprodução


O vereador Said Sousa (PODEMOS), em novo vídeo divulgado em suas redes sociais, denuncia que uma jovem perdeu seu filho por imprudência médica. Segundo nos informou a jovem apresentava dores e dois centímetros de dilatação quando chegou ao hospital e foi mandada de volta para casa.
Quando retornou ao hospital para o parto teve complicações e o bebê veio a falecer.
O vereador cita descaso aos pacientes mais humildes e faz grave denúncia de que médicos dormem no trabalho quando deveriam atender pacientes:
O bebê está morto. Minha indignação é que não quiseram dar informação. A menina chegou com dores no domingo de manhã e não tinha obstetra e a mandaram pra casa sentindo dores com dois centímetros de dilatação. Na segunda-feira, às 6h30min da manhã, ela retornou ao hospital… Meio dia ela continuava com dores e a dilatação. Induziram o parto e início da noite foram fazer o parto. Aí o hospital não quis nos dar informação se o bebê estava morto, se morreu por insuficiência respiratória...agora o bebê está no IML e vamos aguardar o laudo.” Disse o vereador a nossa reportagem. No vídeo foi além:
Aqui (hospital) está uma pouca vergonha. Muitas pessoas esperando pra serem atendidas e recepcionista mentindo dizendo que o médico está em outra ocorrência quando não está. Vim aqui hoje a pedido de uma tia, pois sua filha gestante veio pra cá com dores e foi mandada embora. Voltou, induziram o parto e quando foi agora à noite só disseram que o bebê estava morto (…) Esse governo não tem respeito pela população. Quando cheguei estava tudo lotado, foi eu chegar e começaram a atender. Aí a gente pergunta à recepcionista onde está o médico e dizem apenas que o ele está numa ocorrência. Qual, não dizem. Perguntei ao povo e não teve nenhum caso de emergência então o médico está onde? No meu ponto de vista, como sempre, está dormindo. Esse governo faz muita mídia, mas a verdade nua e crua é que não temos médico e os que temos não atendem. Eles trabalham em outros lugares por aí, ganham super bem, mas aqui vem para dormir, servir de lazer. Hoje perdemos um bebê. Coloquem nas redes sociais o motivo. Vamos ver quem vai ser responsabilizado por isso, quem vai responder processo administrativo ou até penal. Eu estou disposto a ajudar essa família para dar um basta nisso para que não tenhamos mais vidas de crianças ceifadas… Infelizmente esse é o preço de quem vende o seu voto.”
O Blog Gota D’Água procurou a secretaria de governo para saber se haveria pronunciamento oficial sobre o caso, mas, até o momento, não tivemos retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário