Imagem: reprodução |
Em vídeo o empresário e ex-candidato João Batista, conhecido por “Jota”, denunciou o que considerou um ato de revanchismo do prefeito de Petrolândia Fabiano Marques (PTB). Dia 3 de Junho, feriado de Corpus Christ, logo pela manhã, a secretaria de serviços urbanos (SESURB), acompanhada por trabalhadores e pelo próprio prefeito, retirou um trailer de propriedade do empresário que, conforme entendimento da prefeitura, não está em conformidade com a faixa limitada pelo DNIT.
A atitude, que parece seguir a lei (ainda que não haja uma determinação cooperativa e de encaminhamento entre prefeitura e órgão), é acusada de ser seletiva, pois não atinge grandes obras de grandes empresários locais, como, a exemplo, entre tanto outros, inclusive de propriedade do prefeito, o edifício no centro da cidade que teve sua obra embargada três vezes e, recentemente, foi cenário de um acidente fatal.
João Batista, contrariando a versão da prefeitura, diz que nunca foi notificado da suposta irregularidade e, muito menos da remoção:
“Fabiano Marques para você, que isso é uma ação muito pequena para um gestor que diz que vai cuidar de uma cidade e vai cuidar das pessoas. Eu quero dizer que você extrapolou todos os trâmites legais. Esqueceu que por trás daquele trailer, ali dentro tem a minha história, tem um pouco de mim e tem um pouco do meu suor. Fabiano Marques eu vou falar uma coisa para você, se você tentou me surpreender fazendo essa remoção, você não me surpreendeu, porque em um corpo agigantado com a mente atrofiada como a tua, eu já esperava.” afirma num trecho do vídeo.
O trailer foi recolhido para o aterro sanitário do município, onde existe dentro dele vários bens de João Batista, inclusive máquinas industriais para confecção de calçados.
João afirma que irá recorrer à justiça.
O espaço está aberto para direito de resposta da prefeitura e secretaria.
A seguir, texto de João Batista na íntegra:
"Meus queridos conterrâneos petrolandenses quero compartilhar com vocês sobre uma ação e uma conduta covarde, sorrateira e inconsequente do prefeito Fabiano Marques para com a minha pessoa. Para se cumprir na cabeça dele uma perseguição política de campanha. Ontem dia 3, feriado de Corpus Christi ele pessoalmente trajado de surfista sertanejo comandou uma ação para remoção do meu trailer que se encontrava ali no setor de oficinas nas margens da BR. Eu quero dizer Fabiano Marques para você, que isso é uma ação muito pequena para um gestor que diz que vai cuidar de uma cidade e vai cuidar das pessoas. Eu quero dizer que você extrapolou todos os trâmites legais. Esqueceu que por trás daquele trailer, ali dentro tem a minha história, tem um pouco de mim e tem um pouco do meu suor. Fabiano Marques eu vou falar uma coisa para você, se você tentou me surpreender é fazendo essa remoção, você não me surpreendeu, porque em um corpo agigantado com a mente atrofiada como a tua, eu já esperava. Agora você esperou eu sair da cidade, eu me ausentar para você se encorajar para tomar essa atitude, porque eu tenho certeza, quem lhe conhecer tem a certeza, que jamais se eu estivesse na cidade você teria essa coragem. Eu vou te lembrar uma coisa também que você não sabe, cara tu pensa pouco demais... Eu vou dizer uma coisa para você, a cidade está precisando é de melhorias, a cidade tá precisando é de desenvolvimento, as pessoas estão precisando é de emprego, as pessoas estão precisando é de saúde nessa pandemia, e você ai rapaz, tentando me perseguir, se preocupando com isso! Isso é uma coisa muito pequena para quem se diz cuidador de uma cidade, e cuidador da vida das pessoas. Eu vou dizer uma coisa para você Fabiano, eu não me assustei não estou preocupado com essa ação que tu tomou. Porque as portas da justiça estão abertas para agente se encontrar lá. Eu só tenho a lamentar pela maneira covarde que você é, da pessoa fria que você é. Você me pegou na minha ausência, ausência que eu estou da minha cidade, para você praticar esse ato covarde, porque é a tua cara. Eu quero dizer também, cara, tu não vai terminar teu mandado desse jeito, eu te conheço cara, poucas as pessoas de Petrolândia te conhece como eu te conheço, entendeu? Então se você quer viver na vida pública sem aceitar o contraditório, eu vou dizer se afaste, saia dela, porque grandes coisas tu não vai fazer nunca. Quando um homem público não aceita o contraditório, nada de bom ele vai fazer para alguém, a não se para si próprio. Fabiano Marques só uma última coisinha... Você é apenas o prefeito da cidade, você não é a razão e nem a própria lei. Eu quero dizer é que quem te compra como bom moço, como pessoa humilde e com essa batidinha de cabelo, tá levando para casa um produto adulterado e de baixa qualidade. Rapaz, toma juízo, saiba com quem você realmente deve mexer, porque se você mexer comigo, você tá enfrentando um cara que tem conteúdo coisa que você não tem."
Imagens: Alex Santos (PN Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário