terça-feira, 14 de setembro de 2021

DOCUMENTÁRIO QUE MOSTRA EVIDÊNCIAS SOBRE “O DIA DA FACADA” CONTRA BOLSONARO TER SIDO ARMAÇÃO VIRALIZA E PARLAMENTARES AVALIAM INSTAURAR CPI

 

Imagens; reprodução


Reportagem publicada pelo Canal TV 247 mostra fortes evidências de que o suposto atentado à faca contra o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro (hoje sem partido, na época PSL), teria sido forjado para beneficiar sua campanha.
Sob o título “Bolsonaro e Adélio – Uma fakeada no coração do Brasil” a reportagem investigativa, conduzida pelo jornalista Joaquim de Carvalho, foi publicado no YouTube no domingo (12) e hoje (14), dois dias depois, já conta com mais de 600 mil visualizações.
Entre diversos pontos ainda nebulosos, testemunhas que se escondem ou reagem de forma violenta às perguntas, seguranças que teriam cometido graves falhas no dia e depois foram beneficiados com bons cargos, médicos que se negaram a falar, novas imagens de arquivo, há diversas coincidências e inconsistências, o que culminou na ação do ex-aliado de Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), a protocolar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
Estou, agora, na primeira hora, protocolando pedido de abertura da CPI da Facada. Estou convencido de que foi uma armação. Aproveitaram a doença que esse sujeito tinha na época e criaram essa narrativa do atentado. Ele foi de 8 segundos de TV para 24 horas de TV”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter. Em sua página no Instagram, Frota continuou: “Foi na facada que ele ganhou as eleições”.
Entre um dos muitos fatos inusitados mostrados pela reportagem percebemos a data. O suposto atentado acontecer em 6 de Setembro de 2018 (véspera do feriado nacional da Independência do Brasil) com a "vítima" trajando verde amarelo sem qualquer tipo de colete ou proteção.



Dois anos depois, no recente 6 de Setembro de 2021, o Brasil viu a articulação de caminhoneiros e apoiadores bolsonaristas para uma manifestação antidemocrática que pedia fechamento do STF, intervenção militar com Bolsonaro no poder, Estado de sítio...
Tanto o suposto atentado que definiu o resultado das eleições de 2018 e as recentes tentativas de ataques à democracia em torno de um projeto político ditatorial de extrema-direita que se armou, acontecerem às vésperas do feriado nacionalista de Independência do Brasil, demonstram, mais que coincidência, um padrão estético para a escrita da narrativa que só beneficia Bolsonaro e seu projeto político de poder.

Assista à reportagem na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário