quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SÉRGIO MORO OFICIALIZA SUA CARREIRA POLÍTICA E, SENDO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, TIRA MAIS VOTOS DE CIRO GOMES E BOLSONARO, MOSTRA PESQUISA

 

Imagem: Agência Brasil


Ontem (10), o juiz Sérgio Moro oficializou sua entrada na política partidária se filiando ao PODEMOS. Vale lembrar que em novembro de 2016, início da operação lava-jato, o então juiz declarava que jamais entraria para a política.

O tempo passou, suas decisões tiraram da disputa de 2018 o líder das intenções de votos nas pesquisas presidenciais, Luís Inácio Lula da Silva, ajudou a eleger Bolsonaro (sem partido, na época, PSL), virou ministro da Justiça, mas abandonou o bolsonarismo 16 meses depois dividindo os apoiadores do presidente.

Em longo discurso Moro assumiu um tom de pré-candidatura colocando seu nome à disposição “um projeto nacional de reconstrução do Brasil”.


PESQUISA


Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 10, mostra que a candidatura a presidente do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro, arrasa com as chances do PSDB e de outros pré-candidatos da chamada terceira via, tira votos do presidente Jair Bolsonaro e, indiretamente, amplia o favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro da Justiça toma votos do presidente nos principais redutos do bolsonarismo: os mais ricos (entre os que ganham acima de cinco salários mínimos, ele alcança 11% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro e 34% de Lula, na região Sul Moro tem 12%, Bolsonaro 22% e Lula 45%, no Nordeste Moro é mais fraco (4%) onde Lula é mais forte (60%).



Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/thomas-traumann/moro-arrasa-com-candidaturas-tucanas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário