quinta-feira, 30 de abril de 2015

CEM GOTAS...SEM UNANIMIDADE (ainda bem)


Eis nosso post de número 100. O Blog começou despretensioso. Num bate-papo informal entre amigos cúmplices, mas cresceu. Sem nunca ter desejado posar de IMPARCIAL, pois essa é a falácia dos piores meios de comunicação, o BLOG GOTA D’ÁGUA tem o orgulho de ter nascido para provocar a discussão acerca de temas relacionados à cultura, educação, política e meio ambiente.
Buscou o título na sonoridade e simbologia que o termo representa. A gota que transborda nossa paciência ao descaso público. A gota do VELHO CHICO Rio São Francisco. A canção e clássico da dramaturgia do velho CHICO Buarque.
Conseguiu mudar a vida de muita gente a partir de algumas de suas publicações a denunciar maus tratos, crimes, descaso. Mostrou um pouco da vida de algumas de nossas figuras políticas municipais através de entrevistas, propôs greve e já foi ameaçado por tantas vezes de processo. Tudo isso indica que estamos no caminho certo.
Ao lado temos uma lista das POSTAGENS POPULARES. As dez mais acessadas até aqui. Cada uma delas foi direcionada, principalmente, ao nosso povo. Não para manipular opinião ou o pensamento, como superestimam alguns, mas para instigar a reflexão. Discordar ou concordar é o combustível do debate. Logo é alimento a essa mídia que, a conta gotas, vai fincando pé, com cara própria, em um espaço alternativo diversificado, mas com público leal.
Obrigado, leitores. É a vocês, os que amam e os que odeiam nosso trabalho, que dedicamos o sucesso até aqui. Continuem conosco.

Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção
Faça não
Pode ser a GOTA D’ÁGUA

Chico Buarque de Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário