quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

FIM DE ANO LETIVO, MESMOS PROBLEMAS DO INÍCIO DE TODOS OS ANOS


O Blog Gota D’Água desde ontem recebe denúncias de pais moradores do Icó-Mandantes. Uma das mães (que prefere não se identificar) diz que há dias crianças e adolescentes estão sem poder ir às aulas porque o ônibus está quebrado sem previsão de conserto para esse ano. Estamos no fim do período letivo, momento de provas finais.

CONVOCATÓRIA

Essa, infelizmente, não é a única denúncia em nosso blog do descaso acerca dos transportes escolares que prejudica tantos estudantes. A última, em que procuramos o chefe de transportes, senhor José Alberto, mais conhecido como Pinguim, para dar explicações, repercutiu.
Um requerimento assinado pelos vereadores Carlos Alberto de Araújo, Fabiano Marques, José Luiz dos Santos, Jorge Lino Viana, Rogério Gomes, Raimundo Paulo, convoca o senhor José Alberto para prestar esclarecimentos ao poder legislativo municipal. O requerimento de n°011/2015 foi assinado no dia 29 de Setembro de 2015 e teria que ser atendido em até trinta (30) dias. Pouco mais de dois meses depois ainda não aconteceu a sabatina.
Procuramos o presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito, Fabiano Marques. Sobre a demora justificou ter recebido apenas semana passada toda a documentação referente ao setor, necessária para se formar o embasamento crítico da sabatina. Fabiano afirma ainda que tudo foi enviado ao advogado da câmara para análise e que, semana que vem, estarão com tudo pronto para marcar, definitivamente, a data da sabatina.
Até lá estudantes da zona rural seguem com o futuro incerto sobre o fim de seu ano letivo.

Abaixo link com a primeira parte da entrevista concedida pelo senhor José Alberto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário