sábado, 23 de abril de 2016

“GOVERNO SÓ ANDA SOB PRESSÃO!”

Foto: Agência JC Mazella

"Só tem uma coisa que os governantes entendem que é pressão", enfatizou o presidente do Sintepe, Fernando Melo em assembleia realizada pelos trabalhadores em educação na tarde desta quarta-feira (20), no Teatro Boa Vista.
Na atividade, foi deliberado pela categoria que no dia 26 de abril se fará uma reunião de planejamento para um grande ato, com data ainda a ser definida.
Como de costume, no primeiro momento, foram repassados os informes que foram do posicionamento da instituição contra o golpe até informações relacionadas à mobilização deve ser feita em torno do SASSEPE, tendo em vista à carência do sistema acumulada há anos. Entre esses informes, o de que o sindicato entrou com uma ação contra o Estado para no próximo concurso público só fossem nomeados os aprovados com licenciatura. O Estado contestou a ação com argumentos de que foi assim que foi feito nos concursos anteriores. O Estado nomeou os aprovados dentro das funções e exigiu que essas pessoas terão três anos para fazer a parte pedagógica.
O SINTEPE vai realizar junto ao Diretório de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a Comissão de Educação da Alepe e com o Fórum Estadual de Educação para debater o que está sendo feito pelo Estado. Feita a falação da categoria o presidente do SINTEPE, Fernando Melo, destacou a união para o combate neste momento tão delicado que vive o país. O sindicalista pontuou a última greve que contou com o apoio da sociedade, dos estudantes e da categoria para combater os representantes do governo e apontou que essa pressão, será determinante para os futuros desafios.
Estamos preocupados em juntar forças porque o que está em jogo é o nosso futuro, é um cumprir de uma lei, é o respeito em relação ao Plano de Cargos e Carreira (PCC) é o respeito a uma categoria e as conquistas”, garantiu Melo. O sindicalista apontou para a necessidade de se conseguir trazer para perto setores diversos da sociedade, partindo da ideia de que educação é instrumento fundamental para o debate do desenvolvimento e não apenas proposta de campanha eleitoral.
Dia 26/04 – Reunião de planejamento com todas as forças políticas que existem na categoria.

Fonte: SINTEPE










Nenhum comentário:

Postar um comentário