segunda-feira, 25 de abril de 2016

APOIO COLETIVO

Imagem: Divulgação


A jovem Raylla Kelly lança uma linda campanha de apoio coletivo a uma amiga que, assim como ela sofreu, sofre de depressão:

“Amigos, venho por meio desse texto para fazer um apelo por um ato de solidariedade. Tenho uma companheira que sofre com depressão há 12 anos. Hoje ela está com 24 anos e após a depressão, desenvolveu-se a ansiedade e consequentemente síndrome do pânico. Nascida em uma família humilde, ela depende de uma banca de lanches p/ bancar as dívidas e recebe uma pequena contribuição da mãe cujo vende café na feira. A separação dos pais, relacionamentos conturbados e humilhações fizeram com que o problema agravasse-se. Gostaria de pedir a compreensão e poder contar com a ajuda de vocês p/ alguém que merece voltar a sentir prazer na vida e ficaria muito grata se vocês pudessem ajudar. É importante lembrar: depressão não é frescura. É uma doença e precisa ser tratada. Qualquer quantia será bem recebida.

Através do vakinha.com (link abaixo) a campanha visa arrecadar R$4.000,00 (quatro mil reais) para auxiliar sua amiga e qualquer pessoa pode doar o valor que desejar:

DEPRESSÃO

Petrolândia e Itacuruba são as cidades com o maior número de depressão e suicídios do Sertão pernambucano. No Brasil, segundo o Cremepe, o índice de suicídio é de 4,34% por 100 mil habitantes. Em Pernambuco, esse número chega a 4,19% pela mesma quantidade de pessoas. O Blog Gota D’Água já publicou matérias referentes ao tema e apela tanto a sociedade civil quanto o poder público para ações concretas e interligadas para avaliações e medidas de intervenção a curto, médio e longo prazo.
Sobre o tema:

DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO:

SUICÍDIO E DEPRESSÃO AFLIGEM PETROLÂNDIA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário