quarta-feira, 20 de abril de 2016

GREVE RELÂMPAGO EM PETROLÂNDIA

Imagem: Divulgação
Matéria recorrente aqui no nosso blog o transporte escolar para área rural ainda sofre com o descaso público. Ontem (19) os motoristas da rede de transporte escolar do município decidiram cruzar os braços. Motivo: Falta de pagamento da prefeitura.
Rapidamente o prefeito Lourival Simões firmou acordo com os motoristas de regularizar os pagamentos até o dia 30 e, assim, o serviço voltou a funcionar normalmente hoje.
Terceirização; alguns veículos em péssimas condições; atitudes políticas a definir quem assume a responsabilidade do serviço (estado ou município?); proibição de professores fazerem uso dos veículos; promessa não cumprida de ajuda de custo aos professores contratados que não recebem difícil acesso e, ainda assim, estão proibidos de usarem o transporte; péssimas estradas; licitações e pagamentos atrasados são apenas algumas das várias problemáticas que ilustram a precarização da oferta do serviço em Petrolândia tão importante para uma educação pública de qualidade.
Porém a ofensiva da categoria de motoristas em paralisar as atividades, o que acarretaria em mais prejuízo em dias letivos aos estudantes que perderam quase um bimestre inteiro de aulas esse ano por falta de transporte, forçou a abertura do diálogo com o prefeito e a promessa foi feita:
Dia 30 é a data.
A promessa é de regularizar os pagamentos atrasados.

Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário