sábado, 14 de maio de 2016

INACESSIBILIDADE E BANHEIROS DO MERCADO PÚBLICO, TRISTES SITUAÇÕES

Imagens: Daniel Filho

Conhecida como uma obra faraônica, mais pela expectativa de se ver uma obra suntuosa (mais pelo tempo que levou para ficar “pronta” do que propriamente pela qualidade do que foi entregue à população), o Centro Comercial Abel de Souza apresenta problemas graves na estrutura.
O acesso ao piso superior é difícil. Longa escadaria, onde as pessoas dividem espaço com caixas, e uma rampa íngreme sem corrimão para cadeirantes, dificulta o acesso prejudicando seriamente o comércio de moda e tecelaria, levados para lá sem consulta. De forma autoritária. A situação desses comerciantes pode ser conferida no link ao fim dessa matéria.
Os banheiros são outra problemática grave. Adelmo, mais conhecido como Adelmo do espetinho, se queixa da sujeira, mau cheiro e estrutura. Como é possível observar nas fotos.
Comum ao prefeito e defensores transferir a culpa para os usuários dos serviços, mas é necessário destacar que a fiscalização sobre os comerciantes para observar se estão pagando os carnês em dia e estão obedecendo às ordens de se manterem nos espaços determinados (verticalmente, cima pra baixo, por quem não conhece suas realidades) funciona bem, no entanto a fiscalização sobre as avarias na estrutura, que deveriam ser cobertas pelos recursos adquiridos com as altas taxas cobradas aos trabalhadores, como mostram as fotos, não funciona bem.

Afinal pra quem serve o dinheiro das mensalidades cobradas?
Abaixo imagens dos banheiros públicos:









Link para a matéria sobre o sofrimento dos comerciantes de moda e tecelaria do mercado público:

Nenhum comentário:

Postar um comentário