terça-feira, 14 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016 – A REAFIRMAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATURA DE ADRIANA PARA A PREFEITURA DE PETROLÂNDIA

Imagens: Acervo


Afinada com os anais do seu 9º Congresso e em sintonia com o planejamento estratégico, a Fetape reuniu lideranças do Movimento Sindical Rural, entre os dias 7 e 9 de junho, no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, para um Encontro Formativo Estadual sobre as Eleições de 2016.
 A atividade discutiu com os/as participantes a importância das políticas públicas voltadas para o campo serem consideradas na plataforma política dos/as candidatos/as que serão apoiados pelo Movimento em sintonia com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
O encontro contou com análise de conjuntura que abordou a situação em nível nacional e dos municípios pernambucanos.

PRÉ-CANDIDATOS

Adriana Gomes de Araújo (PT), pré-candidata ao cargo de prefeita, e Natanael Caetano (PT), pré-candidato ao cargo de vereador pelo partido, participaram do encontro. Adriana falou conosco sobre a importância do encontro para sua pré-candidatura:

“A FETAPE agrega sindicatos rurais de todo o estado de Pernambuco. Além de contribuir para que esses sindicatos funcionem de maneira organizada e ajam coletivamente, a diretoria sentiu a necessidade de promover formações também no aspecto da política partidária para esse sindicatos, pois foram constatando que nos últimos anos os próprios sindicalizados vinham votando em candidatos que em nada apoiam as lutas da mulher e homem do campo. É como ‘estar dando murro em ponta de faca” viver elegendo gente que, após as eleições, vão dificultar a concretização de vários projetos que a via campesina vive lutando penosamente para ver acontecer. Por isso fomos chamados a participar desse encontro em Carpina ‘ENCONTRO DE FORMAÇÃO ELEIÇÕES 2016’. Fomos chamados porque nossa candidatura é alicerçada nos movimentos sociais e sindicatos, principalmente o rural.
Nesse encontro vimos como organizar a campanha nos aspectos contábil, político, comunicação e recursos legais. Diria que teve dois grandes pontos: A federação apoiar nossa candidatura por ver nela um compromisso com a classe trabalhadora rural e o compromisso com a construção de uma política limpa, sem compra de votos ou interesses com coligações corruptas.
Estamos no caminho certo e, principalmente, do lado certo. SOMOS VENCEDORAS E VENCEDORES DESDE JÁ! Eis nosso grito ao final do encontro. Todos sabem o que somos e o que pensamos... Não há mistério no que acreditamos.” Declarou.


A pré-candidatura da frente Popular Petrolândia se mantém firme e crescente com a confirmação de mais pessoas ao grupo, surgimento dos nomes a pré-candidaturas a vereadoras e vereadores do PT, PSOL e MST. A frente promete para breve a apresentação dos nomes das pré-candidaturas. O espaço de vice continua em aberto para discussões com possíveis novos aliados que estejam alinhados com esse perfil de política popular que terá como principal norte de campanha e plano de governo o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário