terça-feira, 3 de outubro de 2017

FUTURO POLÍTICO DE LOURIVAL SIMÕES TEM DATA PARA SER DEFINIDO

Imagem: Arquivo


A Câmara de vereadores terá o dever de decidir o futuro político do ex-deputado e ex-prefeito Lourival Simões na próxima segunda-feira (9) em sessão extraordinária a partir das 19h00min no plenário da câmara.

Montagem: PN Notícias

Esse ano o ex-prefeito teve suas contas de 2014 apreciadas e aprovadas com margem de votos apertada (7 a 4) em Agosto (16). Naquele momento o parecer do tribunal recomendava aprovação com ressalvas o que serviu como justificativa pelos sete votos favoráveis. No entanto o cenário da próxima votação é bem mais difícil. Em 5 de julho de 2016, o TCE/PE divulgou lista com os nomes dos políticos considerados “Ficha Suja” passando a se tornarem inelegíveis. A lista está disponível através de:


Nesta relação de Fichas Suja o nome de Lourival Simões aparece 2 (duas) vezes, no Processo PC 1050072-8 e no Processo PR 1407963-0. Em ambos os processos houve decisão de órgão colegiado reprovando suas contas do exercício 2009. 
Caso o resultado da votação na câmara de vereadores repita o resultado das contas de 2014 o político fica impedido de concorrer a cargos eletivos pelos próximos oito anos.

Votação das contas 2014

Imagens: Assis Ramalho

A sociedade estará atenta aos votos e justificativas de cada um dos parlamentares.
O Blog Gota D’Água publicou matérias acerca da rejeição das contas de quando ainda era prefeito (você pode reler clicando no link abaixo) e fará a cobertura desse momento histórico para a política local:





MATÉRIAS RELACIONADAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário