sexta-feira, 28 de setembro de 2018

COMO VOTARAM OS PERNAMBUCANOS QUE QUEREM SER SENADORES?

Imagem: Blog Esmael Moraes


Em tempos de campanha eleitoral, em um cenário de crises profundas na política com retrocessos sociais que afetam diretamente a vida dos mais pobres, o descrédito na política aumenta sair de casa para votar soa menos importante. 
Outros, quando definem que irão votar, visam apenas ao cargo executivo, esquecendo da importância e papel fundamental em suas vidas de escolher bem quem os representará no legislativo. 
Pensando nisso o corpo editorial do Blog Gota D’Água assina a série de reportagens que visa esclarecer ao eleitor a importância e função de todos os cargos que serão votados em 2018, assim como relembrar à população como votaram os eleitos em pautas importantes à classe trabalhadora. Iniciamos ontem (27) publicando como votaram os candidatos à reeleição a deputado federal em pautas como: reforma trabalhista, reforma do ensino médio, PEC dos gastos (link ao final dessa matéria)... Na segunda parte iremos mostrar como votaram os principais candidatos pernambucanos ao senado nas mesmas pautas.

 QUAIS AS DECISÕES QUE MAIS AFETARAM OS MAIS POBRES?


Charge: Quinho
1 - IMPEACHMENT - O golpe parlamentar/judiciário/midiático, feito em conjunto principalmente entre PSDB e PMDB, chamado de Impeachment, anulou a vontade e o voto popular de 54 milhões de pessoas, rompendo com nossa jovem democracia.

2 - PEC DO TETO – A PEC 241 impõe limite aos investimentos na área social por vinte (20) anos, atingindo, principalmente, educação, saúde, segurança, assistência social e concursos públicos;

3 - DEFESA DE MICHEL TEMER – Denunciado pela PGR por crime de organização criminosa e obstrução da justiça o então presidente passou pelas mãos da câmara. No entanto, muitos dos que votaram “pela família, pela honra, pela pátria”, conseguiram blindar seu mandato;

4 - REFORMA TRABALHISTA E PL DA TERCEIRIZAÇÃO – A alteração da CLT atingiu mais de cem itens atacando direitos das trabalhadores e trabalhadores. Precarização, insalubridade, deficiência para fiscalização e identificação do trabalho escravo, demissões e desemprego foram os resultados dessa aprovação.

5 - REFORMA DO ENSINO MÉDIO – A mudança impacta a educação pública, o acesso à educação pelos mais pobres e põe em xeque a profissão docente.

COMO VOTARAM OS CANDIDATOS PERNAMBUCANOS QUE HOJE QUEREM O SEU VOTO PARA O SENADO?

Imagem: Agreste Mix 

BRUNO ARAÚJO (PSDB) e MENDONÇA FILHO (DEM) – ambos concorrem ao senado pela chapa do candidato a governo do estado Armando Monteiro (PTB). Ex-ministros de Temer, à época deputados federais, votaram a favor de Michel Temer no impeachment (ambos), na terceirização irrestrita (Bruno Araújo) e reforma trabalhista que alterou mais de cem artigos da CLT (Mendonça Filho). Em Petrolândia a chapa é apoiada pelo grupo de Fabiano Marques.

Imagem: Folha PE

HUMBERTO COSTA (PT) e JARBAS VASCONCELOS (MDB) – Os dois candidatos ao senado pela coligação do candidato a governo do estado Paulo Câmara (PSB), em Petrolândia apoiados pelo grupo da prefeita Janielma Souza e Lourival Simões (a candidatura de Humberto é defendida pelo diretório municipal do PT em Petrolândia de forma isolada, pois parte do partido optou por apoiar uma chapa exclusiva de candidaturas ao legislativo, impedindo assim que os votos na legenda ajudem candidatos da coligação com o PSB). 
Há um histórico de divergência nos votos. Enquanto Humberto votou contra todas as pautas propostas por Michel Temer, Jarbas votou a favor no impeachment, na reforma trabalhista e na terceirização irrestrita.

Imagem: BlogN10

SILVIO COSTA (AVANTE) – Candidato ao senado pela coligação do candidato ao governo do estado Maurício Rands (PROS) votou contra o impeachment da presidenta Dilma, a favor da PEC dos gastos públicos, a favor da continuação de investigação de Temer, contra as reformas trabalhistas e do ensino médio.

Na próxima matéria iremos mostrar como se posicionaram os principais candidatos ao governo do estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:





Um comentário:

  1. Quais as fontes amigo? Nesta fonte do UOL: https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/10/03/reforma-trabalhista-denuncias-contra-temer-reveja-votos-dos-candidatos/

    Mostra que o candidato Sílvio Costa votou a favor do impeachment, da reforma trabalhista e, etc. O restante do seu post está igual. Ta contraditório isso aí, Paulo Câmara foi multado por dizer que Armando votou a favor da reforma trabalhista, então, quem está mentindo?? Pensei votar em Armando e Mendonça mais pelo que familiares disseram que já os conhecem dizem que não servem, ai mudei e pensei em votar em Rands e Silvio Costa mas indo pesquisar ou não tem informações ou as que tem são contraditórias. Daí Silas Malafaia na Live de Bolsonaro hoje diz para votar em Mendonça Filho... Ainda mais contraditório pesquisei novamente e ta tudo entrando em contradição, assim fica difícil. Nao quero que Jarbas, Humberto e Paulo ganhem mas assim também fica difícil.

    ResponderExcluir