quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

HOJE (20) PRIMEIRO ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EXPRESSÃO POPULAR

Imagens: Divulgação

Hoje (20), a partir das 19h00min na biblioteca municipal de Petrolândia, acontece o primeiro encontro do Grupo de Estudos Expressão Popular. O grupo adotou a curadoria da editora Expressão Popular assinando o clube do livro por R$35 mensais. Todo mês os assinantes receberão em casa o livro do mês que trata de temas diversos e importantes para a compreensão de fenômenos sociais atuais (sociologia, política, direitos humanos, agroecologia...). Os participantes do grupo deverão ler o livro do mês e se encontrar para socialização das leituras mensalmente.
Os mediadores das rodas de conversa serão alternados entre os membros do grupo, deverão iniciar cada encontro com uma breve explanação do que é o clube do livro, os objetivos do grupo de estudos, apresentação do autor e obra do mês e mediar a participação da mesa, assim como as intervenções do público. O primeiro mediador será Francis Rubens com os participantes confirmados até aqui: Cássio Reimax (professor), Daniel Filho (professor), Jonhnatan Almeida (advogado) e Ronald Torres (professor).
Cada participante tem dez minutos para socialização de sua compreensão e contextualização da obra do mês referente a um tema afim.
O primeiro encontro acontece logo mais e analisará a clássica obra “As Veias Abertas da América Latina” de Eduardo Galeano a responder a questão: “O que é ser patriota?”. O encontro é aberto ao público.

MATÉRIA RELACIONADA

http://www.bloggotadagua.com.br/2018/11/criado-o-grupo-de-estudos-expressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário