segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ELEITOS PARA O CONSELHO TUTELAR: MAIS A AGIR DO QUE COMEMORAR

Imagem: reprodução



Aconteceram ontem (6) as eleições para composição do Conselho Tutelar nos municípios. Em especial essa edição foi bastante polarizada visto que trouxe à tona para o centro do debate a polarização política do país, afinal, soou incoerente candidatos a conselheira (o) que na última eleição apoiaram o candidato que defende redução da maioridade penal e extinção dos conselhos deliberativos.
Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.
A eleição é organizada pelos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.

RESULTADO EM PETROLÂNDIA

Assumirão para o mandato: Aislan Danilo com 682 votos, Delane Batista Cavalcante com 498 votos, Josivete Ana da Silva com 371 votos, Maria Josuenai com 370 votos, Sônia Marques com 356 votos.
Ficaram na suplência: Erisvaldo da Silva com 207 votos, Marilene Andrade com 201 votos, Janes Franks  com 200 votos, Taciane da Silva com 198 votos, Joana Dark Cordeiro com 137 votos.
O Blog Gota D’Água parabeniza e faz votos para eleitas e eleito cumpram com zelo com as missões e atribuições assumidas que vão desde o aconselhamento de pais, responsáveis e professores, até a requisição de serviços públicos e o encaminhamento ao Ministério Público de qualquer notícia de infração contra os direitos da criança e do adolescente, tais como violências física, psicológica e sexual, negligência e abandono, além de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente uma vez que fiscaliza e toma providências diante a ameaça desses direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário